Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-15 às 23:10 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200100

MVP: Francisco Picão

Bom Sucesso FC vs Maccabi TTV

Divisão de pontos no CIF

Jogo a contar para a 9ª jornada da liga C2, entre Bom Sucesso e Maccabi TTV, com as duas equipas a somarem um ponto, numa partida bem disputada.

A primeira parte começou animada com as duas equipas a travarem duelos a meio-campo, a tentarem ter bola na sua zona defensiva e a procurarem a melhor forma de chegar à baliza adversária com perigo. A primeira oportunidade do jogo surgiu para os visitantes, num canto do lado direito, Miguel Zina bateu para o coração da área onde apareceu João Maldonado, o homem com mais apoio vindo das bancadas, a cabecear para defesa segura de João Cáceres Monteiro. Os Bom Sucesso foram em busca do golo que daria a vantagem, tendo criado muito perigo com remates de Pedro Carvalho “Peu” e Zé Guimarães. Poucos minutos depois, numa jogada de insistência dos Bom Sucesso, do lado direito, Francisco Picão recebeu a bola, tirou um adversário do caminho e atirou forte e rasteiro sem hipóteses para o guardião visitante! Estava feito o 1-0! Estavam melhor os da casa, que podiam ter chegado ao segundo, num lance iniciado por Francisco Picão, a isolar Zé Guimarães que não conseguiu dar o melhor seguimento à jogada. A partida chegaria ao intervalo sem alterações no resultado.

Na segunda parte, os visitantes entraram mais pressionantes na procura da igualdade. Primeiro por intermédio de João Maldonado, que apareceu em zonas avançadas e com alguma sorte à mistura nos ressaltos, no cara a cara com o guarda-redes, atirou ao lado! Poucos minutos a seguir, Tomás Andrade e Silva, isolado por Francisco Andrade e Silva, já dentro da área rematou cruzado com a bola a passar muito perto do poste da baliza dos Bom Sucesso! A igualdade não tardou e chegou por intermédio de Miguel Zina. Grande penalidade cometida sobre o mesmo, que não tremeu e bateu forte, ao meio da baliza, para o 1-1! Os Bom Sucesso reagiram bem ao golo sofrido e partiram para cima da equipa adversária. Julien (estrangeiro), avançou do lado direito e tirou um cruzamento remate, Luís Picão apareceu ao segundo poste, esticou-se, mas não conseguiu fazer o desvio! A equipa da casa continuava por cima da partida e, já perto do final, foi novamente Luís Picão a criar perigo. Numa jogada iniciada por José Guimarães, Pedro Gomes “Pepa” surgiu do lado esquerdo do ataque, cruzou atrasado para o centro da área onde apareceu Luís Picão, que rematou por cima da baliza defendida por João Pedro Mira!

O resultado não sofreria alterações e a partida chegaria ao fim com uma igualdade a um no marcador. Bom jogo de ambas as equipas, onde a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados.

por Vasco Rego