Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 5

100000

MVP: Miguel San Payo

Mexfactory vs Real Sodacoça

Real Sodacoça segue líder isolado!

Em jogo a contar para a nona jornada da C2, a turma de Miguel Sousa deslocou-se ao terreno do Mexfactory e venceu por 5-2! A equipa visitante resolveu o jogo praticamente na primeira parte, ainda assim a formação de escuro deu luta e assustou os líderes do campeonato!

Os espanhóis entraram a todo o gás na partida, chegando ao 1-0 nos primeiros instantes do encontro! Tomaz San Payo conseguiu intercetar o esférico na área adversária e entregou em Filipe Matos que já sob pressão encostou para o primeiro da noite! O Real controlava por completo o jogo e o 2-0 esteve muito perto de surgir nos minutos seguintes, livre direito descaído para a direita batido por Rodrigo Remondes saiu colocado e foi defendido pelo guardião para canto, excelentes reflexos! O encontro atravessava de seguida uma fase mais pobre com muitas perdas de bola de parte a parte. Inconformado com a postura dos seus colegas, Miguel San Payo decidiu mostrar aos companheiros de equipa como se faz. San Payo recebeu a bola na área espanhola e numa arrancada a fazer lembrar El Pibe Diego Maradona, conduziu pela esquerda e deixou mais de cinco jogadores para trás, finalizando com classe para o 2-0! Que golo fenomenal! O golo marcado trouxe mais intensidade ao jogo e após uma arrancada pela direita, Rodrigo Remondes foi travado em falta na grande área. Tomás Fontes assumiu a marcação e fez o 3-0 para o Sodacoça! No minuto seguinte Remondes conseguiu ganhar novo penalti e Fontes voltou a não desperdiçar na marca dos 11 metros! Antes do intervalo o Mexfactory teve a sua primeira ocasião do jogo num contra-ataque pela direita, cruzamento para o primeiro poste e o cabeceamento de Pinto ainda assustou a baliza espanhola. 4-0 era o resultado ao intervalo numa primeira parte de sentido único.

O segundo tempo teve início com a resposta imediata da turma caseira, reduzindo o marcador logo nos minutos iniciais. Após uma jogada rápida pelo corredor central, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da turma de Eduardo Espinar! António Cunha não tremeu e converteu com sucesso, deixando o resultado em 4-1! A formação espanhola estava claramente adormecida, apresentado um nível de intensidade muito baixo no segundo tempo e pagou caro por isso! Jogada de insistência do Mex pela direita, cruzamento de Vicente sai com muito efeito e acaba por surpreender tudo e todos com o esférico a acertar em cheio no poste esquerdo e de seguida a balançar as redes espanholas! Com ou sem intenção excelente golo da turma de preto que reduzia assim a diferença para dois golos! Durante o resto do segundo tempo o Real recuperou o controlo do jogo, no entanto as jogadas de perigo eram poucas e o encontro estava mais centrado no meio-campo. Após dois remates perigosos, primeiro por Francisco Costa (estrangeiro) e de seguida por Afonso Marcos, os visitantes conseguiram sentenciar a partida! Condução pelo meio de Miguel San Payo a rasgar a defesa que de seguida entrega na esquerda para Tomaz San Payo, o avançado com espaço levou até à área e já sob pressão colocou o esférico no canto inferior direito para o 5-2 final! Com este resultado o espanhol mantém o primeiro lugar na tabela classificativa, não vencendo apenas um encontro em toda a primeira volta. O Mexfactory ocupa o penúltimo lugar, naquela que ainda está a ser uma época de habituação!

por Henrique Zilhão