Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: António Lamy

Fassuogolo vs Beercelona

Fassuogolo mantém primeiro posto com direito a goleada!

Este encontro marcava jogo entre o primeiro e o último classificado da C1, Fassuogolo e Beercelona. De salientar que o Rapid Viagra havia vencido horas antes e, por isso, eram 3 pontos fundamentais para os italianos se quisessem continuar isolados no primeiro lugar (ainda que com mais um jogo disputado).

Após alguns minutos sem oportunidades registadas, António Lamy recebeu uma bola longa à esquerda e fez a diferença: arrancou com o esférico controlado, passou em velocidade por um adversário e já dentro da área, rematou rasteiro ao canto inferior direito da baliza, inaugurando o marcador! Pouco depois, iniciativa de Diogo Nunes pelo corredor esquerdo também, a fletir para o centro e a rematar, mas ao lado do alvo. Quem voltaria a fazer a diferença era António Lamy, desta vez a surgir descaído para o lado direito e a visar a baliza com um remate cruzado, dilatando para 2-0 e a fazer também o segundo na conta pessoal! Os catalães procuraram finalmente responder após sofrerem o segundo, por Filipe Santos Paiva, que rematou de pé esquerdo à meia distância, mas Rafa Moreira estava atento e sacudiu o perigo. Pouco depois, nova oportunidade para os forasteiros, com arrancada de Ventura pelo centro do terreno, a fazer um túnel a um adversário e a atirar à baliza, mas voltou a valer Rafa com a mancha. Os italianos continuavam confortáveis no jogo e ainda chegariam a um terceiro golo no primeiro tempo, após passe em profundidade de Diogo Nunes à esquerda a descobrir a rotura de António Lamy e o dianteiro tentou o hat-trick, viu o guardião fazer a mancha e na recarga golpeou de cabeça até ao segundo poste, onde surgiu André Santinho para encostar para o fundo das redes!

Os italianos continuavam a ter mais bola no segundo tempo e foi uma questão de tempo até voltarem a criar perigo. Uma bola longa à esquerda, novamente em busca de Lamy resultou no 4-0 e no hat-trick do avançado, que tentou uma espécie de chapéu e acabou por fazer o esférico entrar no poste mais distante a meia altura! O Fassuogolo não tirava o pé do acelerador e ficou perto da mão cheia de golos após canto estudado de Martim Carvalho a colocar rasteiro para a chegada de Lamy, que rematou à baliza, mas o guardião dos catalães defendeu com o pé. Ainda assim, quem chegaria ao golo era a turma forasteira, numa jogada pela direita de Henrique Antunes, que descobriu Aranha soltou de marcação e este finalizou bem para reduzir! O Beercelona cresceu nos minutos finais da partida e atravessou os seus melhores momentos no jogo. Primeiro foi Filipe Santos Paiva a testar novamente o guardião de fora da área e, em seguida, Setúbal a tocar de calcanhar à queima-roupa, mas Rafa respondeu de forma afirmativa em ambas as situações. Ainda houve tempo para remate de Henrique Antunes já dentro da área, mas Rafa não cedia e voltou a afastar o perigo! O jogo terminaria em 4-1, com o Beercelona ainda sem vencer para o campeonato, enquanto o Fassuogolo segue no primeiro posto, a ser perseguido pelo Rapid e a obrigar novamente a que eles vençam se os quiserem alcançar.

por Henrique Barrosa