Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-03 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100000

MVP: André Coelho

Milfsbrough vs Los Conguitos

Conguitos superiores no segundo tempo levam os 3 pontos!

A turma de escuro recebeu e venceu os ingleses do Milfsbrough por 3-0! Todos os golos surgiram apenas no segundo tempo, com destaque para o bis de André Coelho!

Ambas as equipas entraram com um ritmo baixo no encontro, tentando ler o adversário e decifrar a sua organização tática. Os Conguitos deixaram o primeiro aviso num remate muito distante de Ruben Ginjeira que acertou em cheio no poste, que perigo! De seguida foram os ingleses a atacar com perigo numa jogada ao primeiro toque que viu Miguel Rodrigues testar os reflexos de Vitor Nunes num remate tenso à figura! As formações iam trocando ocasiões e Tiago Alves recebeu em zonas adiantadas no flanco esquerdo com espaço e tentou o remate em arco que saiu muito perto do poste direito. O Milfsbrough teve de seguida nova boa ocasião para marcar, bom passe pelo meio a deixar João Jordão em excelente posição de remate com este a picar por cima do keeper Vitor, mas infelizmente o esférico acabou por passar a centímetros do poste esquerdo! Antes do intervalo boa ocasião de bola parada para Miguel Rodrigues que bateu o livre rasteiro, mas Vitor estava atento e segurou o nulo até ao intervalo!



Os Conguitos entraram de forma perfeita na segunda parte chegando rapidamente ao golo com André Coelho a finalizar na recarga após um primeiro remate do colega, 1-0! A turma de escuro voltou a ameaçar por duas ocasiões, com destaque para o remate fenomenal de Tomás Sousa “Viriato” de primeira que viu o guardião fazer uma defesa de alto nível! A pressão era evidente e os Conguitos acabaram mesmo por chegar ao segundo num excelente remate da direita cruzado de Guilherme Henriques que não deu hipóteses ao guarda-redes adversário! Os ingleses não baixaram os braços e procuraram reduzir num remate a meia distância de Miguel, mas Vitor estava muito seguro na baliza e não teve problemas em segurar o esférico. A eficácia parecia mesmo estar do lado dos Conguitos que acabaram mesmo por chegar ao terceiro, recuperação no meio de Ruben que arranca pelo corredor direito e remata tenso para boa intervenção do keeper com André Coelho novamente a aproveitar o ressalto para bisar na partida e deixar o resultado final em 3-0!


Apesar da derrota o Milfsbrough ainda se encontra em boa posição para atacar os lugares de subida à liga B, já os Conguitos procuram dar o salto para a metade superior!

Crónica por Miguel Sousa



por Henrique Zilhão