Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100000

MVP: João Severim

Glasgoal Bangers vs AZ Alto-Mar

Bangers goleiam e mantém perseguição ao 2º posto

Na 12ª jornada da Liga B2 o Glasgoal Bangers recebeu e venceu o AZ Alto-Mar por 4-1. Foi uma partida de sentido único, onde a equipa da casa esteve sempre no controlo. O AZ continua com muitas dificuldades e, se não começar a pontuar já no próximo jogo, poderá começar a despedir-se da Liga B...

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura do controlo. O Glasgoal rapidamente assumiu a partida e logo pelos 5min chegaram à vantagem por João Severim. Jogada individual na esquerda, na linha da área fletiu para dentro e disparou forte, sem hipóteses para David Barroso. O AZ tentou responder, e num contra-ataque fulminante ficaram muito perto do empate. Franco (estrangeiro) recuperou no meio campo e de imediato deu para Tomás Fonseca, descaído na direita. Fonseca lançou Miguel Oliveira na corrida pelo corredor direito e, já perto da linha de fundo Oliveira cruzou para o primeiro poste onde apareceu James de Lança para o encosto, mas Cáceres (estrangeiro) fez uma mancha enorme e conseguiu segurar o resultado. Antes do intervalo, Madeira (estrangeiro) ainda tentou a sua sorte com um remate de fora de área, mas tentou enquadrar demasiado e o esférico acabou por rasar o poste direito da baliza holandesa. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não contou nada de diferente, com os escoceses a controlarem a partida. Pelos 5min, novamente Madeira tentou a meia distância. Desta vez acertou na baliza, mas Barroso estava no sítio certo e conseguiu a defesa para canto. Apesar da pressão do Glasgoal, pelos 10min, foi o AZ quem chegou ao golo. Jogada na esquerda a culminar com cruzamento tenso de Gonçalo Seabra para a entrada da pequena área. Tomás Paiva, tentou cortar, mas não acertou bem na bola e acabou por inserir o esférico na própria baliza... O golo galvanizou a equipa da casa que reagiu de imediato, marcando 3golos em pouco mais de 5min. Primeiro foi golo de André Lopes. Rodrigo Godinho lançou Filipe Arruda na esquerda. O extremo fugiu e já perto da linha de fundo meteu no coração da área. Sozinho, Lopes, só teve de encostar. Depois foi a vez de Godinho fazer o gosto ao pé, após ficar com um ressalto já no meio-campo adversário, descaído na esquerda. Partiu para o 1 vs 1 com o defesa, ultrapassou-o e, na cara do guarda-redes, meteu cruzado no ângulo inferior direito, sem hipóteses. Depois foi Severim a bisar, a passe de Godinho, selando assim resultado final em 4-1.

por Pedro Zilhão