Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

300200

MVP: Diogo Cunha

Invictus vs Feyenudes

Vitória importante do Invictus no caminho da manutenção!

Foram quatro os golos sem resposta que o Invictus marcou ao Feyenudes. Jogo com resultado surpreendente, que o Invictus controlou desde o início.

Este resultado foi construído desde a primeira oportunidade em que os rapazes do norte chegaram ao golo. Grande entrega de Ruben Craveiro a Miguel “Kanté” Freitas que dá um toque subtil para além de Diogo Gomes. Muito bem feito do Invictus, a apanhar os seus adversários ainda “fora do jogo”.

Seguiram-se dois remates à entrada da área de cada uma das equipas. De um lado Miguel Inocêncio rematava para defesa do estrangeiro António Santos e do outro era Diogo Cunha a não responder da melhor forma a uma boa jogada de “Katé”, tendo rematado por cima do alvo.

O segundo do Invictus nascia de um canto batido por Diogo Cunha, que põe a bola na pequena área dos neerlandeses onde estava Miguel Epifânio para encostar para o fundo das redes.

Não estava fácil para o Feyenudes dar resposta, pois os nortenhos estavam muito organizados e fechavam bem as portas da sua baliza. Quem quase quebrou a fechadura das portas foi Benjamin Freitas, que de muito longe rematou na barra da baliza adversária. Que golo teria sido!

 

Segundo tempo viu mais do mesmo, apenas com o Feyenudes a tentar o mais de forma a recuperar do resultado observado.

Ainda assim a primeira oportunidade é do Invictus. Grande jogada individual de Craveiro, a dar à última para Cunha que chega a tempo de dar um toque na bola, que seria travada por Diogo Gomes.

Quem continuava inconformado com a situação da sua equipa era “Benja”, que de longe voltava a tentar o golo. Desta vez a bola não bateu em nenhuma trave, tendo apenas ido ao lado do alvo.

Mais perto esteve Duarte Carvalho, que aproveitou uma perda 2de bola na defesa adversária para rematar para grande defesa de António Santos. Muito bom jogo do guarda-redes estrangeiro!

O golo que matava o jogo vinha dos pés de Diogo Cunha! Depois de um magnífico passe de “Kanté” do lado direito, o jogador recebe e com mestria faz o terceiro da partida.

A última oportunidade do Feyenudes seria desperdiçada por Duarte Carvalho, que cabeceou uma bola previamente socada por António Santos por cima da barra.

Antes do final da partida, Cunha ainda fazia o quarto da sua equipa, após erro monumental de Diogo Gomes. Estava estabelecido o resultado final do jogo!

Grande partida do Invictus que ganha três pontos importantes para tentar subir até à linha de água, faltando 6 jogos para o final. O Feyenudes perde uma fantástica oportunidade de se colar ao terceiro lugar, estando agora a seis pontos da subida.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão