Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-25 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Francisco Franco

Ah Mas vs Kolokolo FC

Os campeões somam mais 3 pontos!

Num jogo em que era mais um tudo ou nada para o Kolokolo, mesmo a vitória nada garantiria e a derrota acabou mesmo por confirmar o adeus da equipa a esta divisão do campeonato. O Ah Mas apesar de estar desfalcado não facilitou e mostrou a razão pela qual já é campeão.

O Kolokolo entrou muito bem no jogo, e ameaçou a baliza adversária por diversas ocasiões. Estavam por cima e a equipa parecia organizada e por isso foi sem surpresa que os espetadores viram a equipa chegar-se à frente do marcador. Numa jogada coletiva em que iam trocando bem a bola, Gonçalo Veríssimo encheu o pé e rematou do meio da rua para um belo golo. Mas se este foi um grande golo, o Ah Mas não quis ficar atras e apenas 2 minutos depois repôs a igualdade também com um grande golo. Francisco Franco fez uma trivela perfeita à entrada da área e bateu o guarda-redes! Que golo! A partir e até ao intervalo praticamente só deu Kolokolo, que procuravam intensamente chegar à vantagem, mas o Keeper da equipa da casa conseguiu sempre controlar os lances e evitar que isso acontecesse.

A segunda parte não nos trouxe nada de novo, com os Kolokolo por cima do jogo e a ameaçar a baliza contraria. Numa das jogadas mais perigosas, Miguel Namorado faz um passe espetacular para Diogo Santos que recebe de peito o meio dos defesas e remata cruzado com a bola a passar pertíssimo do poste! Mas quem não marca sofre e foi o Ah Mas quem se adiantou no marcador, numa das raras ocasiões em que criaram perigo. Num contra-ataque rapidíssimo, a bola chegou a João Serra que aproveitando ainda um choque entre o defesa e o guarda-redes, fez o 2-1. Tentaram responder novamente os Kolokolo, que tinham em Gonçalo e Diogo os elementos mais perigosos, mas ou no último passe ou na finalização alguma coisa falhava e não conseguiam faturar, acabando por perder o jogo.

Apesar da diferença classificativa entre as duas equipas, foi um grande jogo de futebol e o equilíbrio prevaleceu durante quase todo o tempo de jogo. O Ah Mas levou mais 3 pontos para casa e continua a sua caminhada triunfante na liga, enquanto os Kolokolo estão numa realidade bem diferente e disseram definitivamente adeus à liga B.

por Zé Mendes