Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100000

MVP: Filipe Vassalo

Banco Invest Team vs Flamingos FC

Banco Invest mais eficaz vence justamente!

A turma orientada por Vasco Morais “Caco” recebeu e venceu os Flamingos FC por 3-0 em jogo a contar para a décima segunda jornada da B2! Além da importante vitória o Invest apresentou uma exibição coletiva sólida com destaque para os golaços de Filipe Vassalo e Rodrigo Rodriguez!

Os primeiros minutos do encontro foram de grande equilíbrio com as duas formações a criarem boas ocasiões de golo. O Invest deixou o primeiro aviso numa jogada de contra-ataque, Francisco Vintém recebeu em zonas adiantadas e rematou tenso cruzado para boa intervenção do guardião adversário! A resposta dos Flamingos surgiu de bola parada num livre descaído para a esquerda com Francisco Martins a bater na direção do ângulo superior direito e só não deu em golo devido à enorme defesa de Tiago Rodrigues que bem se esticou para evitar o primeiro da noite! Nos dez minutos seguintes o jogo atravessou uma fase mais pobre com ambas as equipas a terem dificuldades em chegar ao último terço, apostando em demasia na procura da profundidade. A poucos minutos do intervalo o Banco Invest conseguiu inaugurar o marcador numa jogada individual fabulosa de Filipe Vassalo! O médio da turma de amarelo arrancou pelo corredor esquerdo, desviou para o meio e rematou muito forte colocado sem hipóteses de defesa! Chegava então o descanso com os pupilos de Vasco Morais “Caco” a liderarem pela margem mínima.


O início do segundo tempo foi semelhante ao final do primeiro com o Invest a balançar novamente as redes, Rodrigo Rodriguez recebeu o esférico um pouco após o meio-campo e sem pedir licença disparou um autêntico míssil que só parou no canto superior esquerdo! Golo magistral de Rodriguez a deixar todos os presentes de boca aberta, deixando assim o resultado em 2-0! Os encarnados apresentavam poucos argumentos para lidar com a equipa adversária e tentaram a sua sorte em sucessivos lançamentos longos, todos sem sucesso. Inconformado com o resultado, Francisco Martins decidiu tomar as rédeas e arrancou pelo corredor central e de seguida rematou muito forte cruzado com o esférico a acertar em cheio no poste esquerdo e a sair pela linha de fundo! Minutos depois nova ocasião para os Flamingos desta vez num livre direto perigoso de Tomás Gama (estrangeiro) que passou perto da baliza defendida por Tiago Rodrigues. A grande ocasião para os Flamingos reduzirem teve origem numa excelente jogada de ataque rápido pelo flanco direito com Gama a cruzar para Miguel Damásio que de primeira acertou em cheio no poste esquerdo! Ainda houve espaço para a recarga de Francisco Martins que só não deu em golo porque o keeper Tiago tinha outros planos. Em cima do apito final o Invest conseguiu matar o jogo, jogada de insistência pela direita de Francisco Bourbon que cruzou tenso para o primeiro poste e Francisco Vintém sem marcação encostou para o 3-0 final! Vitória muito importante para os banqueiros que sobem ao quinto lugar da tabela classificativa e ganham assim alguma distância para a zona de despromoção. Os Flamingos ocupam o sexto lugar com os mesmos 18 pontos. A segunda volta está em aberto na B2, veremos como a reta final se irá desenrolar!

por Miguel Sousa