Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000200

MVP: Gonçalo Sena Oliveira

Pinos Saint-Germain vs Flamentejo

Pinos arrancam vitória a ferros!

Num encontro a contar para a jornada 12 da Liga B2, o segundo classificado recebeu e derrotou o Flamentejo pela margem mínima conquistando três importantes pontos para a corrida pelo título.

Início de jogo equilibrado com as duas formações a manterem-se organizadas e a evitarem cometer erros. A primeira oportunidade surgiu para os alentejanos! Flávio solta em Vasco que ainda longe da baliza obriga Santos a uma defesa apertada.

 Os rubinegros iam arriscando a meia distância e Santos ia respondendo! Desta vez, combinação entre Bettencourt e Bonne no meio, com o capitão a encontrar espaço para o disparo e a atirar para uma boa defesa do guardião parisiense.

Até ao intervalo a equipa da casa controlou os acontecimentos do jogo mas ia tendo dificuldade em desmontar o bloco adversário e levar perigo à baliza de Michael.

 

Excelente entrada dos Pinos no segundo tempo! Sena recebe o lançamento lateral e levanta para Zanartu que sem deixar cair remata em jeito para uma enorme defesa de Michael. No seguimento da jogada novo lançamento lateral, desta vez para a grande área, onde surge Zanartu a ganhar nas alturas e a cabecear em cheio ao ferro.

Os visitantes não se iam deixando ficar e estiveram perto do golo através de uma bola parada! Livre em zona perigosa e Bettencourt atira fortíssimo para uma defesa complicada de Santos.

Os parisienses estavam por cima e acabaram por desfazer o nulo! Boa jogada de Henrique a conquistar espaço e a desmarcar Pereira que consegue entrar em velocidade dentro de área mas vê Michael negar-lhe o tento com uma excelente saída. A intervenção é incompleta e a bola sobra novamente para Henrique que cruza para o segundo poste onde aparece Sena a fuzilar a baliza e a desbloquear o marcador!

Até ao final o Flamentejo tentou com todas as suas armas resgatar o empate, mas o bloco defensivo liderado por Menano ia-se mantendo imaculável e acabou por segurar a vantagem até final. Com este resultado os Pinos aproveitam o deslize do Ah Mas e reduzem a distância para quatro pontos.

por João Milheiro