Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Flamingos FC vs AZ Alto-Mar

Flamingos tremem, mas conseguem os 3pontos e mantém a perseguição direta ao líder!

Na 9ª jornada da Liga B2, os Flamingos FC receberam e venceram o AZ Alto-Mar por 3-2. Foi uma partida dividida, onde os visitantes chegaram a estar na frente do marcador. No entanto, nos instantes finais do segundo tempo, os da casa responderam bem e conseguiram a reviravolta!

Os Flamingos entraram a matar, e ainda antes dos 5min adiantaram-se no marcador na sequência de um canto. Francisco Martins bateu para o segundo poste, onde apareceu o central Arménio Cavaco para o desvio. Bateu o guarda-redes, porém, em cima da linha, apareceu o defesa para o corte providência. O esférico foi para a entrada da área, onde Bernardo Botas apareceu para o remate de primeira. Pegou bem na bola, e esta entrou tensa na baliza, sem hipóteses para Afonso Saraiva (a guarda-redes improvisado). Pouco depois o AZ respondeu, com uma bola longa de Saraiva à procura de Gonçalo Seabra na esquerda. Seabra conseguiu o domínio, fugiu da marcação e da zona do bico da área, sem muito ângulo, tentou a sorte. Tentou colocar no segundo poste, mas a bola passou ligeiramente ao lado… Com o decorrer do primeiro tempo os Flamingos foram-se afirmando na partida. Colocaram uma bola na trave por Francisco Bessa e pelos 20min Mário Granate tentou surpreender David Barroso de longe, mas, apesar de ligeiramente adiantado, David conseguiu esticar-se bem e evitar um belo golo de Granate quase de meio-campo. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou muito intenso, com os holandeses na procura incessante pelo golo. Miguel Oliveira tentou o remate de meia-distância, mas Dida (estrangeiro) estava atento e conseguiu ir buscar a bola praticamente no ângulo direito. Pouco depois conseguiram mesmo re-empatar a partida com golo de James de Lança. Num ressalto Gonçalo (estrangeiro) ficou com o esférico na esquerda. Progrediu até à linha de fundo, e já dentro de área deu para James no primeiro poste. Conseguiu o desvio e fez assim o 1-1. Com o golo do empate, o jogo ficou mais partido e dividido a meio-campo. Apesar de algumas oportunidades, os Flamingos não concretizaram e, a pouco mais de 5min do fim, foi o AZ quem marcou, dando assim a cambalhota no resultado. Parecia que tava resolvido, mas os da casa não desistiram e nos últimos minutos, conseguiram marcar 2golos, garantindo assim a vitória e os 3pontos. Primeiro foi Martins, que após uma boa arrancada individual de Granate. Na linha da área, descaído na direita, Martins ficou com o esférico e, apesar de rematar em desequilíbrio, saiu forte e só parou no fundo das redes. No último golo, foi Bessa quem deu a vitória aos Flamingos, que ficou com a bola numa recarga de um remate de Martins, não hesitou e disparou uma bomba para o interior da baliza, selando assim o resultado final em 3-2.

por Pedro Zilhão