Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-15 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 0

200101

MVP: Diogo Cunha

Invictus vs Banco Invest Team

Invictus somam vitória muito importante na luta pela manutenção

Jogo a contar para a 9ª jornada da liga B2 no CIF, entre Invictus e Banco Invest, com os primeiros a vencerem pela segunda vez esta época no campeonato.

A partida começou equilibrada com as duas equipas encaixadas sem quererem cometer grandes riscos, a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo e à procura de uma falha na linha defensiva adversária. A primeira jogada de perigo pertenceu aos Invictus, num lance do lado esquerdo do ataque, Tomás Loureiro serviu Ruben Carvalho, que rematou de pé esquerdo com a bola a passar ao lado do poste direito da baliza dos visitantes! Minutos mais tarde, novamente do lado esquerdo do ataque, os Invictus criaram perigo, após cruzamento rasteiro de Tomás Loureiro, apareceu Pedro Cerdeira que rematou de primeira com a bola a passar ligeiramente por cima! Os Banco Invest responderam por João M. Sarmento “Totti” que, num livre batido rapidamente, rematou em zona frontal com a bola a passar por cima da baliza dos Invictus. A equipa da casa chegaria à vantagem poucos minutos a seguir num lance do lado esquerdo do ataque com Diogo Cunha a rematar cruzado para dentro da baliza! Estava feito o 1-0! Até ao intervalo, nota para dois lances de perigo dos Banco Invest com remates de Francisco Lacerda e Xavier Appleton.

A segunda parte começou com os Banco Invest mais subidos no terreno à procura da igualdade, que podia ter surgido num lance de insistência do lado direito com a bola a sobrar para Xavier Appleton que, dentro da área, permitiu uma grande defesa de Diogo Alegria que no seguimento da jogada fez nova defesa à recarga de “Totti”! Os Invictus estavam mais recuados e criavam perigo em lances de contra-ataque. Chegariam ao 2-0 através de Diogo Cunha que, isolado por Miguel “Kanté” Freitas, picou sobre o guarda-redes! Poucos minutos depois, os Banco Invest ficavam reduzidos a sete elementos e a sua tarefa complicava-se ainda mais. Até final, os Invictus controlaram o jogo e as situações de perigo. Acabariam ainda, num dos últimos lances do jogo, por fazer o 3-0. Novamente Diogo Cunha em evidência, no frente a frente com o guarda-redes, rematou forte para o hat-trick!

O jogo chegaria ao final com 3-0 no marcador. Uma excelente vitória dos Invictus que somam a segunda consecutiva no campeonato e alimentam a esperança na manutenção.

por Vasco Rego