Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

500210

MVP: João P. Pereira

Ah Mas vs Pinos Saint-Germain

Ah Mas empata, mas contínua sem perder!

Na Liga B2 o Ah Mas recebeu Os Pinos na 9ª jornada, em jogo que terminou 3-3. Os visitantes entraram bem e no fim da primeira parte o placard mostrava 1-3. Porém o Ah Mas nunca desistiu e, capitalizando de uma expulsão da equipa adversária no segundo tempo, conseguiu ir atrás do prejuízo e chegar ao empate nos minutos finais.

O jogo era importante para Os Pinos, sendo uma oportunidade de ouro de se aprouximarem do líder do campeonato. Dito isto, o jogo começou intenso, com ambas as equipas à procura do golo, mas a serem os Pinos que ameaçaram primeiro. Em primeira instância ameaçaram com João Rodrigues, que após passe longo do central para a esquerda, progrediu na linha e rematou, mas passou por cima. Depois foi Gonçalo Zanartu a tentar de livre direto, mas não conseguiu colocar a bola suficientemente perto do ângulo direito e Francisco Rocha acabou por encaixar com facilidade. O Ah Mas respondeu num canto, que foi batido para o primeiro poste onde apareceu Vasco Taborda. Conseguiu cabecear na direção da baliza, mas Diogo Santos estava lá para o encaixe. A partida estava dividida, com o golo a poder aparecer para qualquer lado, mas acabaram por ser os Pinos quem inauguraram o marcador, com um golo extraordinário! Canto batido para o coração da área do Ah Mas, a defesa conseguiu cortar, mas a bola acabou por subir sem sair da grande área. Embateu uma vez no chão, e quando estava novamente no ar, Karas (estrangeiro) de costas para a baliza faz um pontapé-de-bicicleta perfeito, acertando em cheio na bola, que só parou no fundo das redes adversárias… Que golo!! Antes do intervalo, ainda houve tempo para golos de parte-a-parte. Primeiro foram Os Pinos, por Martim (estrangeiro). Recuperação de Zanartu que de imediato lançou Martim na esquerda. Progrediu até ao bico da área, fletiu para dentro para ter mais ângulo para o remate e colocou no ângulo direito, sem espinhas! Em resposta, o Ah Mas reduziu para 1-2 por José Coelho que, após jogada coletiva a bola ficou perdida no interior da área adversária, Coelho reagiu mais rápido e disparou para o fundo da baliza. No último instante ainda deu para o 1-3, com mais um grande golo, desta feita de João Pereira, que ao ver Rocha adiantado, fez o golo praticamente de meio-campo!

No segundo tempo o líder do campeonato foi atrás do resultado, mas com a equipa adversária a defender o resultado, originou um jogou intenso, no entanto mais carente em oportunidades. Pelos 10min o AH Mas ameaçou com um remate forte de Frederico Filipe, mas o remate foi com um pouco de força a mais e passou por cima da trave… Os da casa estavam à procura do golo e, aproveitando a equipa descompensada para o ataque, os Pinos estiveram muito perto de sentenciar o jogo. Henrique Cardoso lançou Rodrigues na esquerda. O extremo conseguiu antecipar-se ao guarda-redes e desviar a bola, mas no encosto final não deu a melhor direção e acertou em cheio no poste direito da baliza adversária… Na reta final, os visitantes viram-se reduzidos a 7jogadores, Ah Mas fez o forcing e conseguiu chegar ao empate antes de acabar a partida. Primeiro foi Afonso Barroso que, a passe de Mateus (estrangeiro), ficou com a bola na esquerda. Progrediu até à linha da área, disparou em jeito e fez a bola entrar no poste direito Depois foi Francisco Franco quem deixou a sua marca. Bola cruzada para o interior da área por José Duarte. Ninguém conseguiu aliviar, ficou uma grande confusão que acabou com Franco a disparar para o golo. Desta forma o resultado ficou selado em 3-3

por Pedro Zilhão