Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 2

000100

MVP: António Bettencourt

Feyenudes vs Flamentejo

Feyenudes aceleram na segunda parte e levam a vitória!

Nona jornada da Liga B2 a acabar com uma vitória do Feyenudes sobre o Flamentejo por cinco bolas a duas, com o resultado ao intervalo a estar empatado.

Os neerlandeses foram quem começou melhor o jogo. Inicialmente foi Manuel Begonha a tentar o remate, tendo falhado o alvo; depois foi mesmo o golo! Recuperação de bola de Miguel Peralta que deixa a bola para Begonha, com este a fazer um passe espetacular para Benjamin Freitas, que esperava na área para fuzilar Michael Pereira!

Mau início dos alentejanos que nos minutos seguintes iam fazer por voltar ao resultado. Numa jogada individual Daniel Pinto conseguia fugir à defesa e fazer um remate fraco. Depois foi António Bettencourt por três vezes a obrigar Diogo Gomes a três defesas. Bettencourt estava a aterrorizar a defensiva do Feyenudes com o seu futebol simples e eficaz.

Contra a corrente de jogo, Diogo Branco quase fazia o golo. Um toque subtil de cabeça de “Benja” isolava o jogador que só com o guarda-redes pela frente, remata contra o mesmo ganhando um canto. Também Peralta obrigou a uma defesa apertada após remate forte. Defesas fantásticas de Michael Pereira!

O golo do Flamentejo chegaria pelos pés do inevitável António Bettencourt. Grande passe em desmarcação de Dani Pinto e o avançado finaliza com precisão para o 1-1.

No minuto seguinte os neeerlandeses voltavam à carga e à vantagem. Mais uma recuperação de bola no ataque e golo de Branco!

Mesmo a terminar a primeira parte, um grande erro de Diogo Gomes dava o empate aos alentejanos. Livre direto de Bettencourt que parecia de defesa fácil, a acabar no fundo das redes!

 

O segundo tempo veio com um sentido de jogo diferente. O Feyenudes entrava melhor e mostrava o que parecia ser mais vontade de chegar à vantagem. O mesmo se observou poucos minutos dentro da segunda parte. Benjamin Freitas fazia um grande golo após passe do seu próprio guarda-redes. Bola posta nos top bins!

A pressão não mudava e os Nudes conseguiam fazer o golo que os deixava mais descansados. Duarte Carvalho sofria falta para grande penalidade e assumia a responsabilidade. Bola para um lado, redes para o outro e estava feito o 4-2!

Ainda a tentar voltar à partida Gonçalo Marques tinha um rasgo de genialidade e passava entre dois adversários, rematando para defesa de Diogo Gomes.

Mas era do outro lado que a bola estava disposta a entrar na baliza. O último golo do jogo era de Duarte Carvalho que aproveitava uma recuperação e sucessiva condução de bola de “Benja” para fixar o resultado em 5-2.

Vitória muito importante para o Feyenudes que com dois jogos de atraso, somam treze pontos. Vencendo os jogos em mão podem pôr-se em posição de subida. O Flamentejo perde uma excelente oportunidade de se isolar em segundo lugar, ainda que à condição.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão