Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 5

000002

MVP: Francisco Martins

Flamentejo vs Flamingos FC

Vitória avultada dos Flamingos!

Jornada oito da Liga B2 com Flamingos a vencerem o Flamentejo por cinco bolas a duas, num jogo cheio de atividade, mas com total controlo dos primeiros.

Foi de forma calma que o jogo começou e nos primeiros cinco minutos pouco aconteceu, tendo a equipas tomado o seu tempo a conhecer o adversário.

No entanto, não foi preciso muito tempo até que os Flamingos chegassem ao primeiro da partida. Bela jogada de Francisco Martins pela esquerda do ataque, a cruzar para o segundo poste onde o estrangeiro Dida rematava colocado para o 1-0!

O Flamentejo começava o jogo da pior forma e teria de arriscar e ir atrás do resultado. Estes tiveram duas tentativas antes de voltarem a sofrer o segundo. Foram remates de José Eduardo Cano e Tomás Santos de Oliveira que saíram fora do alvo.

De seguida, o passe alto de Francisco Bessa lançaria Francisco Martins para o seu primeiro golo da noite, tendo este recebido a bola direcionada para o seu pé esquerdo e rematado sem hipótese para o estrangeiro Toli.

O assistente deste segundo golo na jogada seguinte conseguia fugir à defesa e rematar cruzado muito perto do poste!

Parecia que era “cada tiro, cada melro” para os Flamingos e Francisco Martins numa jogada de génio levava a bola até ao fim e punha-a dentro da baliza adversária. Golo espetacular do jogador “cor de rosa”!

Os últimos minutos do primeiro tempo estariam repletos de peripécias. Primeiro, grande penalidade para os alentejanos, com Daniel Pinto a bater para encolher a desvantagem no marcador. Na sequência desta grande penalidade Afonso Cortez é expulso e deixa a sua equipa desfalcada. Já em superioridade numérica, Daniel Pinto conduz a bola e passa-a para Gonçalo Marques, que com tudo para fazer o 3-2, remata contra a barra!

 

Os minutos iniciais da segunda parte trariam o golo da noite. Bola na defesa alentejana, com o guardião a cortar a bola para longe. Não foi longe suficiente pois perto do meio-campo estavam Francisco Martins a receber de peito e a rematar de primeira para um golaço!

Ainda faltavam muito minutos para o final do jogo e com mais um em campo o Flamentejo tinha ainda esperança. Que o diga Flávio Miguel quando fugiu à marcação e rematou para bela defesa de João Mendonça.

Como quem não marca, sofre, Flamingos chegavam mesmo ao 5-1! Era o jogador Mário Granate a interceptar um passe e a marcar o golo que confirmava a goleada.

A noite não corria bem ao Flamentejo mas ainda conseguiriam reduzir a desvantagem para 5-2. O golo era de Daniel Pinto que sozinho conduzia a jogada de contra ataque e marcava o último do jogo.

Os alentejanos perdiam assim o segundo jogo desta época a contar para o campeonato, deixando os Ah Mas com a possibilidade de fugir “para longe”. Os Flamingos sobem na classificativa e mostram que são uma equipa a temer nesta divisão.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão