Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-01 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

    200100

    MVP: Diogo Cunha

    AZ Alto-Mar vs Invictus

    Invictus conseguem a sua primeira vitória!

    Os nortenhos conseguiram os seus primeiros pontos na Liga B2 após derrotarem o AZ Alto-Mar por 2-0, em jogo a contar para a oitava jornada.

    O AZ Alto-Mar começava o jogo a todo o gás e numa das primeiras jogadas do encontro ia fazendo o golo. Jogada de Miguel Oliveira pela direita do ataque, com o jogador a levantar a cabeça e a encontrar Pedro Teotónio Pereira, que à ponta de lança cabeceava a bola que saía muito pouco ao lado.

    Os homens do norte não ficavam atrás e por duas vezes em duas jogadas consecutivas chegaram perto da baliza adversária. Primeiro foi uma incursão solitária de Ruben Craveiro a acabar nas mãos do guarda-redes e depois foi um remate do atacante Diogo Cunha a ficar na malha lateral.

    Na resposta, excelente lance do estrangeiro Tomás Pires de Lima, a conduzir a bola com muita velocidade a partir do meio-campo e a conseguir fugir à defesa adversária, de forma a rematar para defesa do estrangeiro António Santos. Teria sido um grande golo!

    Em lance tirado a papel químico da primeira oportunidade do AZ, com Pedro Teotónio Pereira a mudar de “finalizador” para “cruzador”, Tomás Pires de Lima cabeceia mais uma vez a bola para muito perto do alvo. Começavam a existir demasiadas oportunidades, para nenhum golo marcado.

     

    Início da segunda parte via um remate de parte a parte sem pontaria. Eram os estrangeiros Tomás Pires de Lima para um lado e Duarte para o outro.

    Até que aos cinco minutos do segundo tempo acontece o breakthrough! Jogada de Ruben Craveiro pela direita, a conduzir bem a bola e a passá-la para Duarte, que tem de esperar pela altura certa, mas faz mesmo o golo.

    No outro lado Teotónio Pereira ia infernizando a defensiva “invicta” com os seus cabeceamentos sucessivos. Desta vez António Santos era obrigado a defender para canto.

    Os holandeses dominavam o jogo, estavam a perder e queriam voltar ao resultado. No entanto, os Invictus defendiam a sua vantagem como podiam e jogavam no contra-ataque.

    Num desses contra-ataques chegavam mesmo ao 2-0. Com a defesa holandesa muito descompensada, um passe em desmarcação via Diogo Cunha a fugir sozinho e a marcar de pé esquerdo. Era a machadada final no AZ Alto-mar!

    Terminava assim o jogo entre os dois últimos classificados da Liga B2. Ambos estão em muito má posição, faltando pouco mais de metade do campeonato para jogar.

     

     

    Crónica por Gonçalo Dias

    por Henrique Zilhão