Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-01 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Banco Invest Team vs Ah Mas

Banco Invest impõe primeira derrota ao líder do campeonato!

Em jogo de recuperação da jornada 8, o Banco Invest Team recebeu e venceu o Ah Mas por 3-2. Foi uma boa partida de futebol, intensa do início ao fim, onde a equipa da casa se conseguiu impor e fazer o que ainda ninguém tinha feito esta época no campeonato: vencer o Ah Mas!

O Ah Mas entrou forte, e logo nos minutos iniciais ameaçou por António Gonçalves. Recebeu na linha da área, ajeitou para o remate e disparou. Tiago Rodrigues saiu-se bem e, com uma bela mancha, evitou o golo. Em resposta, ainda antes dos 10min, a equipa bancária inaugurou o marcador por João Sarmento. Duarte Barreto recuperou a bola no meio-campo, descaído na direita, e de imediato lançou Sarmento nas costas da defesa. Na linha da área, e sob pressão, Sarmento rematou forte e cruzado, sem hipóteses para Francisco (estrangeiro). O Ah Mas reagiu ao golo e, nem 5min depois, conseguiu forçar uma grande penalidade. José Duarte foi chamado a converter, não tremeu e repôs a igualdade. O jogo estava a um ritmo alucinante e antes do intervalo ambas as equipas estiveram à procura do golo. Primeiro os da casa por Amorim (estrangeiro), que tentou um chapéu da zona do bico da área da direita, mas calibrou mal a força, e acabou por embater em cheio na trave adversária. Em resposta, foi João Serrano que, após boa jogada coletiva, ficou com o esférico na linha da área e disparou de primeira para o ângulo direito. Porém, Rodrigues estava atento e com uma forte palmada conseguiu desviar a bola da trajetória do golo. 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com ambas as equipas à procura da vitória. Logo nos minutos iniciais, os visitantes conseguiram a cambalhota no resultado, com golo de Gonçalves. Bom trabalho na direita de Bruno Lafond a terminar com um atraso para Serrano. O médio, ainda no corredor direito, cruzou para a zona do segundo poste. Após alguma confusão nessa zona a bola acabou por sobrar para Gonçalves que, após acertar no poste na primeira tentativa, acabou por ficar com o ressalto e fazer o golo da reviravolta. Apesar do golo sofrido, a equipa da casa nunca baixou a cabeça e a prova é que, ainda antes dos 10min da segunda parte, voltaram a re-empatar a partida. Recuperação defensiva de Filipe Vassalo no corredor direito. De imediato levantou a cabeça e lançou Amorim na corrida. O passe saiu longo, dando esperanças ao guarda-redes de que conseguiria intersetar. No entanto, Amorim ligou a mota, conseguiu desviar do guarda-redes e colocar no ângulo inferior esquerdo só com um toque. Simples e bela a jogada! O golo galvanizou a equipa da casa que em apenas 2min marcou novo golo, selando o resultado final.  Desta vez foi António Morais a marcar, na sequência de um pontapé de baliza batido longo para a entrada da área adversária. A defesa foi apanhada desprevenida, Morais ficou com o esférico na linha da área após disputada aérea, e de imediato disparou forte para o fundo das redes! Até ao fim da partida o Ah Mas foi atrás do prejuízo, mas o Banco Invest soube fechar os caminhos do golo e aguentar a pressão até ao apito final. Desta forma solidificação a sua presença a meio da tabela.

por Pedro Zilhão