Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pinos Saint-Germain vs Kolokolo FC

Jogo da jornada!

Os Pinos receberam o Kolokolo em partida a contar para a sétima jornada da liga B2. Os pupilos de Vasco Sousa estiveram a vencer por 2-0, mas a persistência dos visitantes acabou por resultar numa divisão de pontos num encontro recheado de qualidade!

Os primeiros minutos do encontro foram bastante passivos e as ocasiões demoraram a aparecer, com o Kolokolo a ameaçar primeiro por intermédio de Miguel Namorado que escapou à marcação e ficou isolado, no entanto o keeper Diogo Santos levou a melhor fazendo uma grande defesa! Instantes depois nova excelente ocasião para a turma de Henrique Camara, canto da direita e o cabeceamento de Roberto Neto saiu a rasar o poste direito. Após os primeiros dez minutos os Pinos começaram a criar perigo e num contra-ataque o árbitro grande assinala grande penalidade! João Pereira assumiu a marcação e fez o primeiro golo da noite!
O Kolokolo procurava responder e esteve muito de o fazer, Diogo Santos surge na esquerda, conduz para o meio e remata tenso com nova intervenção do guardião. Antes do intervalo por pouco não surgiu o 2-0 para os caseiros com o esférico a pingar nos pés de João Pereira que rematou à figura e Pierre Simões mostrou grande reflexos a negar o tento! A partida chegava então ao intervalos com os Pinos a liderarem pela margem mínima!

Os Pinos entraram a todo o gás na segunda parte e aumentaram a vantagem nos minutos iniciais, jogada coletiva na direita com Gonçalo Zanartu a receber dentro de área, roda para a direita e atira para o fundo das redes! Excelente pormenor técnico do médio! Mais confortáveis com o resultado, os Pinos começaram naturalmente a controlar o jogo e a criar novas ocasiões com remate em arco de Miguel Santinhos a sair perto do poste direito. O Kolokolo ganhou confiança com um remate perigoso de Miguel Namorado e acabou mesmo por fazer o 2-1, contra-ataque letal coletivo com Diogo Santos a receber na esquerda e a rematar colocado junto ao poste mais próximo, que golo! O encontro ganhava mais vida e a partir desse momento o Kolokolo tomou controlo do jogo e ameaçava cada vez mais, livre muito distante de Diogo Santos a sair difícil para o guardião com a bola a sobrar para Henrique Camara que na recarga não conseguiu finalizar! Os visitantes continuavam a pressionar e o golo do empate acabou mesmo por surgir, cruzamento teleguiado da esquerda de Ricardo Vallejo para o segundo poste onde Pedro Ferreira Alves “Pinto” cabeceia sozinho para o 2-2!
O jogo estava ao rubro e num ataque rápido os Pinos tiveram um penalti a favor, mas Pierre desta vez levou a melhor e fez uma enorme defesa para manter a sua equipa no jogo! No último minuto do encontro por muito pouco João Pereira não fez o 3-2, cruzamento da esquerda e o avançado tentou o pontapé de bicicleta que acabou por ser defendido por Pierre, que golaço seria! Excelente jogo por parte das duas equipas em campo que acabou mesmo por terminar num empate 2-2!

Em suma, os Pinos continuam a somar pontos e passam a ocupar o quarto lugar na tabela classificativa, estando em boa oposição de atacar os lugares de subida, já o Kolokolo mantém-se na zona vermelha, no entanto o ponto somado aproxima a turma de Henrique Camara ao sétimo lugar!

 

por Miguel Sousa