Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Liverpinos

Liverpinos sofrem, mas vencem em jogo fulcral!

Partida entre Members e Liverpinos e em jogo, a possibilidade de alimentar o sonho de subida à Liga A para ambos os lados. O jogo da primeira volta deu em empate, restando se alguma das formações se destacaria neste segundo encontro.

Os primeiros minutos não registaram grandes oportunidades, com as duas equipas ainda em busca de entrar no jogo. O primeiro aviso acabaria por recair para o lado dos Liverpinos, após arrancada pela esquerda de Henrique Teixeira Duarte, que depois jogou ao centro para remate à queima-roupa de João Caldas, valendo a saída atenta de Fábio Mota para afastar o perigo. Os ingleses voltariam a avisar, com Teixeira novamente envolvido, desta feita para o remate, após surgir no espaço à esquerda e em boa posição acabou por não dar com o alvo. Os Members conseguiram ripostar após lance pelo centro do terreno de Ricardo Gordo, que depois picou com classe para as costas da defensiva contrária a descobrir Diogo Gameiro a tentar o chapéu, mas a ficar a centímetros do golo. Teixeira estava em todas e acabaria por ser feliz, com uma bola pela esquerda e a terminar num remate rasteiro e de ângulo apertado que colocava os Liverpinos em vantagem! O seu parceiro de ataque quis replicar o golo e em zona semelhante atirou, mas ao poste! Madeira pertíssimo de dilatar! No entanto, quem acabaria por chegar ao golo seriam os Members, a fazerem a igualdade: bola à direita nos pés de Gonçalo Brito, que fez um cruzamento fantástico para o coração da área, onde surgiu Diogo Gameiro para o golpe de cabeça! Os Liverpinos reagiram automaticamente e num ápice voltaram à vantagem, através de uma recarga de Madeira, que aproveitou a defesa incompleta do guardião para fazer o golo! Também os Members quiseram ripostar de imediato com o primeiro tempo a terminar, mas um tiraço de Rui Gaspar embateu com estrondo na trave da baliza!

A segunda parte começou com remate de Teixeira a obrigar Fábio Mota a ceder canto e na sequência do mesmo, Angeja cobrou-o para o segundo poste, onde surgiu Madeira nas alturas para cabecear como mandam as regras e dilatar, fazendo também o segundo da conta pessoal! Os Members tentaram responder numa jogada pela esquerda, em que João Gordo soltou adiante em Diogo Gameiro e este voltou a ficar perto de marcar, não fosse a defesa atenta de Alex (estrangeiro). Os Members começavam a apertar o cerco e, desta feita, seria Rui Gaspar a descobrir Gonçalo Brito à direita, que com um remate de primeira, obrigou Alex a nova intervenção. Pouco depois, bola em profundidade em Gameiro, que foi derrubado em falta pelo guardião dentro da área! Ricardo Gordo assumiu a cobrança da grande penalidade e não vacilou, recolocando os Members na disputa pela partida! Mas esta parecia ser a noite dos Liverpinos, que com muito pragmatismo voltaram a dilatar na jogada seguinte! Caldas surgiu ao segundo poste no momento perfeito e foi recompensado com o golo que colocava 2-4 no marcador! Nos derradeiros minutos, os papéis nos Members inverteram-se, com Ricardo Gordo a sofrer grande penalidade e Gameiro a atirar para o fundo das redes! Mas o golo já pouco importaria, dado que os Liverpinos conseguiram segurar a vantagem e vencer esta crucial partida diante dos Members. Os comandados de Diogo Matias seguem no primeiro posto e em boa posição para regressar ao escalão máximo, enquanto os Liverpinos estão no quarto posto, mas com jogos em atraso, dependendo apenas de si próprios para vencerem a Liga A, “bastando” vencer as quatro partidas que lhes resta disputar.

por Henrique Barrosa