Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100000

MVP: Diogo Salgueiro

Wolveraction vs Taste FC

Lobos deixam contas do campeonato para a última jornada!

Num encontro a contar para a jornada 16 da Liga A, o Wolveraction recebeu e derrotou os Goal Diggers com uma excelente exibição.

Boa entrada em campo do ingleses, a ter mais bola mas a demonstrar dificuldade em desmontar o bloco dos Diggers que se ia mantendo muito organizado. Primeira oportunidade para Theotónio! O médio arrancou pelo flanco, cortou para o meio e serviu Gonçalo que com o remate preparado atirou à figura de Silvestre.

As oportunidades dos lobos começavam a aumentar! Variação de jogo de Montellano para os pés de Theotónio que com uma receção orientada consegue ficar em boa posição para marcar e obriga Silvestre a nova intervenção.

Pouco depois a superioridade culmina no primeiro golo da partida! Theotónio recebe no flanco e passa para a entrada da área onde Salgueiro consegue receber e armar o remate que sai cruzado diretamente para o fundo das redes.

Sem reação dos Diggers os Lobos poderiam ter feito o segundo de rajada! Gonçalo recebeu um passe longo, ganhou a linha e com um remate ao primeiro poste obrigou Silvestre a uma defesa incompleta, a recarga ainda sobrou para Cruz que volta a testar os reflexos do guardião.

A formação visitante parecia ter acordado e começou a crescer na partida. Ocasião para empatar o jogo! Livre em zona perigosa de Neves sai com efeito e passa muito perto da trave. Ainda antes do intervalo nova ameaça dos Diggers, desta vez foi António a progredir pelo terreno em velocidade e a disparar de fora de área para uma boa defesa de Neto.

 

Os Diggers começaram o segundo-tempo por cima, mantendo a posse de bola mas com dificuldade em descobrir solução para quebrar o bloco defensivo adversário que se ia mostrando imaculável.

O Wolveraction procurava utilizar as transições para ferir o adversário e foi isso que fez! Carneiro desmarcou Salgueiro que de fora de área aproveitou a saída de Silvestre para com um perfeito chapéu colocar a bola na baliza. Golaço!

Apesar do balde de água fria os comandados de Rebelo não arredavam pé e continuavam a dar tudo para regressar à partida! Oportunidade para reduzirem! Arrancada no flanco de Cunha, a cruzar tenso para o segundo poste onde aparece José Rodrigues a desviar ao lado da baliza. Passou muito perto!

A eficácia dos Diggers não estava no seu melhor dia e os adversários iam aproveitando! Fazem o 3-0 com um grande golo! Theotónio arranca do seu meio-campo, livra-se do opositor e de fora de área dispara um míssil que só parou no fundo da baliza.

Sem atirar a toalha ao chão os visitantes conseguiram finalmente reduzir! Gonçalo assiste André que de frente para a baliza não desperdiça e faz o primeiro da sua equipa.

Em desvantagem por dois golos os Diggers iam com tudo para cima do adversário mas o tempo acabou por ser seu inimigo e o resultado não se voltou a alterar.

Com esta vitória o Wolveraction deixa as contas do pódio para a última jornada necessitando de uma vitória frente ao Milfwall para alcançar o objetivo.

por João Milheiro