Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 6

200100

MVP: João Maltez

Vitória de Asdrúbal vs Milfwall

Milfwall continua na luta pela subida!

O sonho de subir à primeira divisão da Liga Allstars continua vivo para o Milfwall, depois de vencer o Vitória de Asdrúbal por uns expressivos 6-2. O seu jogador João Maltez apareceu endiabrado para marcar cinco dos golos da sua equipa.

Os ingleses começaram a partida da melhor forma possível com o homem do jogo, João Maltez, a atirar forte da entrada da área. A bola batia num poste e no outro, antes de entrar na baliza. Belo golo do jogador que ainda tinha muito que mostrar.

Do outro lado Eugeniu Marandici tentava fazer o mesmo que o seu adversário, sendo travado apenas por Marlon Cavalcante. O redes fazia uma defesa para canto a um excelente remate.

O Asdrúbal continuava a rondar a baliza inglesa, mas sem sucesso. Por duas vezes remataram a bola, tendo Marlon defendido o tento de Afonso Valente, e o remate de Eugeniu sido cortado por Tomás Margarido. Na jogada seguinte o mesmo jogador fazia uma roleta e rematava para mais uma grande defesa de Marlon.

Já sabemos que quem não marca sofre e tal sucedeu mesmo com o Asdrúbal. Numa jogada de contra-ataque João Rocha lança, com um passe por cima da defesa adversária, o seu colega João Maltez. O avançado mostra toda a sua qualidade com o remate cruzado para o fundo das redes!

Com um défice ainda maior Eugeniu voltava à carga. Mais dois remates para o jogador que seria parado pelo guarda-redes inglês, que continuava a dizer que não a sofrer golos.

O fim da primeira parte trazia o hat trick de Maltez. Mais uma vez o jogador vê-se em posição de remate, e com mestria atira para o 3-0!

 

Vinha o segundo tempo e mais uma vez algo que nos era familiar. Sim, um golo de João Maltez. Não perdeu nem um minuto para fazer o 4-0 para a sua equipa. Mais uma assistência de João Rocha, que isolou o seu colega, passando este por Gabriel Feist, e fazendo mais uma simulação antes de pôr a bola onde conta. Poker completado!

Tivemos de esperar um pouco, mas o quinto golo acabaria por chegar. Canto batido do lado direito por Rocha, que encontrava Miguel Motta sozinho no segundo poste onde encostava para o 5-0!

Para o que já parecia consolação, Eugeniu conseguiu mesmo o. Golo que tanto procurou durante a partida inteira reduzindo o défice para 5-1.

Começávamos a chegar perto do final da partida, mas ainda existiam golos para ser marcados. A “manita” de Maltez viria de grande penalidade, depois de ter sofrido falta dentro da área dos “asdrubalenses”.

Os “rapazes do choco frito” ainda fariam o 6-2, depois de Pedro Carvalho dar o melhor fim a um canto batido pelo estrangeiro Pires.

A luta pelo segundo lugar da Liga A continua com quatro equipas a tentarem chegar os narizes à frente. O Milfwall terá três jogos pela frente para saber qual o seu destino. A coisas estão complicadas para o Asdrúbal que com doze pontos conquistados, está abaixo da linha de água.


Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão