Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-02-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Hangover 96 vs Liverpinos

Tsunami de golos em jogo da Liga A!

Jogo de loucos no INATEL, a terminar com a vitória do Hangover por sete bolas a três sobre o Liverpinos. Partida dominada em todas as em fases pelos “ressacados”.

Não tivemos de esperar muito pelo primeiro golo do jogo, pois André Monteiro abria as hostes no segundo minuto. O jogador aproveitava o único erro defensivo até ao momento para, de pé direito, fazer o 1-0.

Três minutos depois era a vez de Francisco Martins de dilatar o resultado. Canto do lado esquerdo batido pelo estrangeiro Francisco Demony, a encontrar “Xico” Martins no centro da área sem marcação, tendo este encostado para o segundo.

Na jogada seguinte, em vez de assistir, Demony marcava. Recuperava uma bola no ataque, fintava dois jogadores e picava por cima do guarda-redes do Liverpinos para o 3-0!

O Hangover tirava o pé do acelerador para a segunda metade do primeiro tempo e dava hipótese aos ingleses de tirar alguma coisa deste jogo. Numa das poucas oportunidades conseguidas, eles marcariam mesmo por Tiago Oom Sousa. Bola lançada do lado esquerdo por José Nascimento, a ser desviada por António Angeja Filipe e finalmente rematada por Oom Sousa para o fundo das redes.

Mesmo antes do final da primeira parte, uma jogada de contra ataque do Liverpinos quase viu o jogo a ser lançado para os últimos vinte cinco minutos. Henrique Teixeira Duarte conduziu a bola até n a altura certa a passar na desmarcação para João Caldas, que com o seu pé mais fraco, rematou para uma defesa de Simão Veiga Figueira para canto.

 

A segunda parte começava literalmente com um golo dos alemães. Fantástica bola de Guilherme La Féria a lançar Francisco Martins para o que seria o seu segundo golo do jogo.

Nem dois minutos depois, mais um erro defensivo dos ingleses, dava a bola a Gonçalo Custódio, que na altura certa passava para o também segundo golo de André Monteiro.

Mais uma vez os alemães diminuíam o ritmo de jogo e os ingleses tiravam partido de tal. Dois golos de forma consecutiva “lançavam” o jogo para os minutos que restavam. Primeiro seria Duarte Madeira a marcar com alguma felicidade, depois de um remate de Guilherme Catarino ter batido no poste, ressaltado nas costas do guardião alemão e sobrado para o avançado.

O 5-3 seria marcado também com alguma felicidade, pois um livre direto de Teixeira Duarte acabaria por ser desviado por La Féria e enganado Simão Figueira.

Os últimos dez minutos de jogo eram acompanhados pelos sexto e sétimo golos do Hangover. André Monteiro fazia o seu hat-trick depois de mais uma assistência de Demony e Custódio completava o resultado com o hat-trick de assistências do estrangeiro.

Vitória avultada do Hangover que passa para o primeiro lugar da tabela, ainda que à condição, tendo vencido os seus adversários diretos. O Liverpinos sofria num jogo, o mesmo número de golos que tinha sofrido o resto da época. Apesar da derrota está ainda nunca posição privilegiada para a subida de divisão.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão