Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

200000

MVP: Miguel José Silva

Vitória de Asdrúbal vs Wolveraction

Wolveraction domina e soma mais três pontos!

Em partida referente à décima jornada da liga A, os ingleses visitaram o terreno do Asdrúbal e venceram por uns expressivos 3-0! A partida foi controlada pela turma laranja desde o primeiro minuto que sobe assim ao terceiro lugar na muito competitiva liga A!

A primeira ocasião do encontro pertenceu à formação inglesa num excelente contra-ataque da esquerda em que o avançado atirou por cima. De seguida surgiu o primeiro golo da noite, jogada de ataque rápido pelo corredor esquerdo e após alguns ressaltos o esférico sobra para Miguel José Silva que encheu o pé e fez o primeiro golo do jogo! O domínio da turma laranja era claro com nova ocasião nos minutos seguintes, João Fernandes recebeu com espaço na esquerda e atirou forte com a bola a acertar em cheio no poste direito, que perigo! Só dava Wolveraction que ainda chegou ao 2-0 antes do intervalo numa jogada coletiva fabulosa! Grande visão de jogo de Tiago Carreira a abrir na esquerda para André Carneiro, o médio conduziu em direção à baliza e isolado com o guardião assistiu Duarte Perloiro Cruz que apenas teve de encostar! Antes do descanso destaque para as únicas ocasiões de golo para o Asdrúbal, ambas por intermédio de Eugeniu Marandici. Primeiro o experiente médio rodou sobre dois defesas e rematou rasteiro com o esférico a passar perto do poste esquerdo e de seguida arrancou pela direita e já em desequilíbrio conseguiu o remate que saiu fácil para o guardião Gonçalo Garcia. Chegava o intervalo com os pupilos de Manuel Maria Santos em vantagem por 2-0!

 

 

O Wolveraction manteve o ritmo no segundo tempo e voltou a ser a primeira equipa a deixar o aviso, recuperação de bola de Miguel José Silva em zona proibida que conduz pelo meio e remata rasteiro para defesa com os pés do keeper. O jogo era de sentido único com o 3-0 a aparecer nos instantes seguintes, cruzamento de trivela de João Fernandes para o coração da área e Miguel José Silva fugiu à marcação e desviou para o fundo das redes bisando no encontro! O Asdrúbal procurava reentrar no jogo e esteve perto de reduzir num livre direto distante de Eugeniu que ainda assustou a baliza adversária! A turma inglesa não abrandou o ritmo e ficou perto de aumentar a vantagem em múltiplas ocasiões, primeiro foi Manuel Arez Theotónio a tentar a sua sorte de longe e de seguida Miguel José Silva surgiu em boa posição para o hat-trick mas em ambas as jogadas o guardião levou a melhor! Em cima do apito final o Vitória ainda teve oportunidade de reduzir num lance de bola parada, mas o resultado manteve-se inalterado terminando mesmo num triunfo por 3-0 favorável ao Wolveraction! Feitas as contas a formação inglesa sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa à condição passando a somar 19 pontos, já o Asdrúbal mantém-se em zona vermelha, ocupando de momento o penúltimo lugar com apenas 8 pontos!

 

por Miguel Sousa