Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-02-20 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100100

MVP: Tiago Silvestre

Taste FC vs Metz Lá Dentro

Jogo muito equilibrado termina em empate!

Em partida referente à 10ª jornada da liga A, os Goal Diggers receberam e empataram a uma bola com os franceses do Metz Lá Dentro! A equipa da casa estava em vantagem ao intervalo, mas a persistência dos visitantes resultou num empate que só não deu em vitória muito por culpa do guardião Tiago Silvestre!

A primeira ocasião do encontro pertenceu ao Metz por intermédio de Martim Carvalho que, após receber com espaço no corredor direito, rematou cruzado tenso com o esférico a passar muito perto do poste esquerdo! Os Goal Diggers demonstravam eficácia máxima chegando ao golo no seu primeiro remate à baliza com Guilherme Bastos a encher o pé e a rematar tenso no início do meio-campo adversário e Nuno Guedes facilitou na defesa e a bola acabou mesmo por entrar! Estava feito o primeiro da noite! As dificuldades em sair a jogar eram notórias para ambas as formações, sendo que as chances seguintes surgiram todas de bola parada. Vasco Neves tentou aumentar a vantagem num livre direto batido da esquerda que viu Nuno Guedes fazer uma defesa a dois tempos! De seguida novo livre desta vez favorável à formação francesa com Martim Carvalho a rematar colocado para uma excelente intervenção de Tiago Silvestre! Tiago dava assim início a uma noite fantástica repleta de defesas fenomenais! Com as duas equipas a disputar muito o jogo no meio-campo o encontro acabou mesmo por seguir para o intervalo com a turma caseira a liderar pela margem mínima.

 

No segundo tempo a história foi diferente com as duas formações a terem mais espaço para construir, o que se refletiu num aumento de ocasiões de golo. O Metz entrou com tudo e ficou muito perto de igualar o marcador numa excelente jogada coletiva ao primeiro toque, Vasco Cardoso (estrangeiro) entrega na direita em Francisco Garcia, o médio deixou Martim Carvalho em excelente posição de remate que só não deu em golo porque Tiago Silvestre tinha outros planos, novamente em evidência com uma excelente defesa. Os Goal Diggers tentavam ameaçar com remates muito distantes, mas que não saíram com a direção pretendida. Era o Metz quem tinha mais bola com nova grande ocasião a surgir minutos depois, Gonçalo Costa recebe um grande passe no corredor esquerdo, puxa para o meio e remata cruzado para defesa segura do keeper. De seguida novo contra-ataque desta vez no corredor direito com João Magalhães a deixar o defesa para trás e a rematar cruzado para nova defesa de Tiago Silvestre! Só dava Metz com um ressalto a surgir para os pés de Martim Carvalho que rematou muito forte à figura para nova defesa do guardião dos Diggers. O Metz estava muito perto do golo e o mesmo acabou por surgir instantes depois. Novamente Magalhães em destaque a surgir pelo corredor direito e a entregar no segundo poste para Gonçalo Costa que apenas teve de encostar, 1-1! Os Diggers reagiram imediatamente ao golo sofrido com dupla ocasião, primeiro numa excelente jogada coletiva com Manel Begonha na esquerda a entregar no meio para Pedro Lynce que amorteceu o esférico com o peito e Guilherme Bastos encheu o pé, mas a redondinha não saiu com a direção pretendida. De seguida canto batido da direita para o segundo poste e Luís Veiga da Cunha atirou por cima. Antes do apito final destaque para o livre direto de Vasco Neves que saiu forte, mas Nuno Guedes estava atento e negou o tento, deixando o resultado inalterado em 1-1!  Com este empate os Goal Diggers sobem ao terceiro lugar na tabela classificativa, já o Metz continua na zona vermelha, ocupando de momento o penúltimo lugar!

 

por Miguel Sousa