Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Pornmouth FC

Pornmouth vence e convence!

A equipa do Pornmouth levou a melhor, este domingo, frente ao ATP United, por 4-0, ficando, assim, provisoriamente, no 2º lugar da Liga Allstars. Os tenistas não se mostraram capazes de derrubar a defesa sólida dos ingleses e foram, constantemente, feridos pelos contra-ataques adversários!

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a entrarem bem na partida. Várias disputas de bola a meio campo marcaram o início do encontro. Contudo, uma arrancada fenomenal de António Veiga no corredor direito, seguida de um bom cruzamento ao 2º poste e de um cabeceamento eficaz de Francisco Demony vieram mudar o rumo da partida. 1-0 vencia o Pornmouth! Logo após o primeiro golo surgiria o segundo e, novamente, António Veiga a desequilibrar. Mas desta vez é ele quem faz o golo, através de um remate colocado sem hipótese para o guarda-redes dos amarelos! A equipa do ATP United sentiu bastante estes golos e, em alguns momentos, mostrou-se descompensada. Quem aproveitava era o Pornmouth, que, através dos seus dois homens mais perigosos, António Veiga e Francisco Demony, ia aproveitando os desequilíbrios da equipa adversária para feri-los na transição ofensiva. Contudo, antes do intervalo, os amarelos conseguiram criar uma série de oportunidades que mostravam que o jogo ainda estava vivo.

 

A 2ª parte começou como acabou a 1ª, “ATP” com mais bola, Pornmouth à procura de matar o jogo no contra-ataque. Destaca-se um livre perigosíssimo de Pedro Galvão à barra de Gonçalo Falcão, que fazia a sua estreia neste jogo. Que oportunidade para os tenistas reduzirem a desvantagem! Quem não marca sofre, e após um canto, a bola sobra para Martim Coutinho que, à entrada da área, desfere um remate ao ângulo da baliza. Estava feito o 3-0 e o golo da noite! Este golo não veio em nada mudar o sentido do jogo: através de um contra-ataque conduzido por António Veiga, Diogo Santos rematou, para boa defesa para a linha de fundo. Na sequência do canto, através de uma jogada estudada, os ingleses fazem o 4-0. Golo de Miguel Pile e resultado fechado!

 

Excelente vitória do Pornmouth que fica, assim, a 1 ponto do 1º lugar da Liga Allstars, o Futah, que ainda não jogou esta jornada.

 

 

 

 

por António Guerreiro