Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Heinakeres

Heinakers estreiam-se com 3 pontos!

No jogo inaugural da temporada para estas duas equipas, ambas queriam entrar com pé direito e levar os primeiros 3 pontos para casa. Quem cumpriu esse objetivo foram os Heinakeres que venceram com categoria e entraram da melhor maneira nesta nova época.

O jogo abriu com a intensidade que caracteriza os jogos dos Heinakeres, com ambas as equipas a combaterem muito no meio campo. Mas foram os Hammers quem chegou primeiro ao golo, através de uma jogada construída a partir de trás e a terminar com a finalização de Benjamim Freitas (Benja) sem hipóteses para Rodrigo Cristóvão. Tentou reagir de imediato a equipa visitante, mas Francisco Gil (Titó) não conseguiu dar o melhor seguimento ao passe a isolar de Henrique Reis e a jogada acabou por se perder. Ficou o aviso, e à segunda já não perdoaram. A defesa dos Hammers não conseguiu aliviar a bola, sobrando para Rodrigo Santos que aproveitou a confusão para rematar com muita força e restabelecer o empate. A fechar a primeira parte foi a equipa comandada por Gonçalo Peixe que se aproximou novamente do golo, com Diogo Branco a entrar na área e rematar para excelente defesa de Cristóvão.

Na segunda parte foram os Heinakeres a chegar primeiro ao golo e consomar a reviravolta no marcador. Livre lateral batido rasteiro por Rodrigo Santos e Henrique Reis a aparecer oportunamente no coração da área e desviar a bola para o fundo das redes! Os Hammers não queriam entrar a perder e foram para cima dos adversários, primeiro com Pedro Justo a aparecer solto de marcação e tentar o remate cruzado, mas apesar do perigo a bola passou ao lado da baliza! A partir daí os Heinakeres controlaram o jogo, mantiveram-se sólidos defensivamente e o cronometro foi avançando sem que os Hammers conseguissem pelo menos o empate. Perto do fim chegou o golo da tranquilidade! Manuel Sampaio isolou Titó que na cara do guarda-redes não perdoou e somou o primeiro golo desta temporada.

Vitória e 3 pontos para a equipa visitante, que se estreia assim da melhor maneira possível este ano. Veremos do que são capazes depois do segundo lugar alcançado na temporada anterior! Já os Hammers não entram como pretendiam e ficaram à vista algumas lacunas que são precisas corrigir. No entanto, não é por acaso que estão há 16 épocas consecutivas na divisão Allstars e por isso não se pode subestimar o valor desta equipa. Veremos se conseguem corrigir os erros que vão aparecendo e do que serão capazes daqui para a frente!

por Zé Mendes