Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

200200

MVP: Tomás Costa

Iraque Unita vs Pornmouth FC

Arranque perfeito!

Os Pornmouth bateram os Iraque Unita por 3-0 e alcançam a segunda vitória em 2 jogos e novamente sem sofrer golos, dando um sinal claro aos oponentes de que são uma equipa que não está aqui para brincar!

O jogo começou muito batalhado e confuso a meio campo, com ambas as equipas a demorarem a adaptar-se uma à outra e isso refletiu-se na falta de oportunidades que houve ao longo da primeira parte. Apesar disso, a equipa que mostrava mais capacidade de se aproximar da área contraria era a equipa visitante, que quando fazia a bola chegar ao avançado Tomás Costa, conseguia criar algum perigo. Já os Iraque, não conseguiam criar muito perigo, tendo como exceção a isso 2 cantos que serviram de aviso à defesa dos Pornmouth mas que acabou por controlar bem os lances. A fechar a primeira parte os Pornmouth já tinham mais controlo do jogo e ainda tiveram uma boa oportunidade, com Francisco Demony a aproveitar um passe longo de Manuel Oliveira (estrangeiro) e a rematar muito forte e colocado para boa defesa do guarda-redes.

Na segunda parte a história do jogo mudou e a jovem equipa visitante apareceu mais organizada e a criar mais oportunidades de golo, sem nunca perder o equilíbrio defensivo. O primeiro golo do jogo apareceu por isso com naturalidade, depois de um canto batido por Tomás Costa, António Ribeiro apareceu nas alturas e cabeceou para o fundo das redes! Tentaram reagir os Iraque, e criaram perigo novamente no seguimento de um pontapé de canto. Daniel Gregg apareceu solto de marcação ao segundo poste e rematou de primeira pouco ao lado da baliza! Mas logo a seguir António Ribeiro lançou Manuel Oliveira com um passe em desmarcação soberbo, com o médio a não ser nada egoísta e a assistir Tomás Costa que depois de tanto ameaçar fez finalmente o gosto ao pé. Estava feito o 2-0! A fechar o jogo foi novamente Tomás Costa a ampliar a vantagem e encerrar as contas do jogo. O avançado pegou na bola à entrada da área e a rematar muito colocado e sem hipótese para Carlos Gomes.

Final do jogo e os Iraque perdem pela primeira vez nesta nova divisão, depois de terem ganho na jornada inaugural aos campeões em título. Já os Pornmouth aparecem nesta nova época em grande nível e se mantiverem esta toada, serão certamente candidatos aos primeiros lugares. Veremos se conseguem melhor que o 2º lugar já alcançado há 2 épocas atrás.

por Zé Mendes