Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100100

MVP: João Maltez

Milfwall vs Members Club

Milfwall conquista primeira vitória da época!

Num duelo entre antigos conhecidos a contar para a segunda jornada da Divisão Allstars, os treinados de Guilherme Moura levaram a melhor e derrotaram de forma confortável os Members.

Início de jogo no Estádio 1º de Maio com os ingleses a procurar assumir desde logo as iniciativas da partida. Com pouco tempo no relógio do árbitro saltaram para a frente do marcador! Pressão alta a dar frutos, com Fernandes a recuperar a bola perto da grande área adversária, a tirar um adversário do caminho e a rematar sem hipótese para o primeiro do encontro.

Sem reação dos visitantes o Milfwall ia continuando a atacar! Nova ocasião desta vez numa boa jogada de Maltez pelo flanco, a escapar ao defesa e a cruzar para a grande área onde aparece Fernandes a cabecear para as mãos de Espada (estrangeiro).

A máquina ofensiva inglesa estava a trabalhar a todo o gás e não tardou a fazer o segundo! Nova falha defensiva e Fernandes voltou a roubar a bola na área adversária e desta vez ofereceu o golo a Maltez que fez o gosto ao pé.

Após um verdadeiro balde de água fria os Members entraram mais em jogo e reduziram a desvantagem! Brito tocou para Laborde que com o cruzamento preparado assistiu Gordo que apareceu ao segundo poste a antecipar-se ao defesa e a desviar com um toque acrobático. Belo golo!

Até ao intervalo os comandados de Diogo Matias foram procurando o empate! Numa boa jogada individual Gameiro conduziu pelo meio, deixando adversários para trás mas o remate saiu prensado e Marlon não facilitou.

 

O segundo-tempo iniciou-se da mesma forma que acabava o primeiro, com os Members com mais bola mas com muita dificuldade em desmontar o bloco defensivo inglês que liderado por Motta ia-se mostrando irrepreensível.

A falta de criatividade e de eficácia na frente do ataque dos visitantes acabou por lhes custar e foi o Milfwall que chegou novamente ao golo! Livre batido por Reis do meio-campo em direção ao coração da área, onde apareceu Maltez a escapar à marcação e a saltar para fazer de cabeça o bis.

Sem atirar a toalha ao chão, os treinados de João Freire de Almeida foram para cima do adversário à procura de voltar ao jogo mas a organização inglesa ia poupando trabalho ao seu guarda-redes.

A partida continuava com um verdadeiro combate a meio-campo com as duas equipas a darem tudo em cada disputa de bola. Com poucas oportunidades de golo para os dois lados, os comandados de Motta acabaram por ser mais eficazes e capitalizaram as oportunidades que tiveram para construir a vantagem e geri-la até final.

Sem tempo para mais, o Milfwall voltou mesmo a levar a melhor sobre os Members e a aplicar-lhes a primeira derrota da temporada.

por João Milheiro