Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-02-20 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Magos da Bola

Tudo empatado entre históricos da Allstars!

Mais um intenso jogo a contar para a primeira divisão da Liga Allstars, que desta vez terminou com o empate a duas bolas entre ATP United e Magos da Bola.

Grande início dos tenistas que na primeira recuperação de bola conseguiam fazer o marcador “rolar”! Era Manuel André que conduzia a bola e na altura certa a passava para Miguel Gonzalez, com este a fugir à defesa e a rematar para além do guarda-redes estrangeiro. Início perfeito para os “amarelos”!

Após este rápido início de partida houve largos minutos em que pouco ou nada se passou. A bola rodava de um lado para o outro, com algum ascendente “Mago”, mas não chegava a nenhuma das balizas.

Foram quase dez minutos até que os “azuis” conseguissem mesmo chegar perto da baliza de Diogo Guerreiro. Uma boa jogada conduzida por Francisco “Fitas” Palma pela direita, acabava com a bola a ser cruzada para Lourenço Leal, que fazia um remate “moinho” para as mãos do guardião. 

O domínio dos Magos daria frutos e de um lançamento longínquo chegariam mesmo ao empate. Era João Afonso Coelho a lançar do seu meio campo para a área adversária, onde Lourenço Leal esperava para dar um toque subtil de cabeça, em direção ao alvo. Excelente golo apesar de pouco convencional!

Ainda antes do final da primeira parte, Luís Rebelo de Andrade conseguia fazer um forte remate para defesa a dois tempos de Guerreiro. 


O segundo tempo começava e notava-se um maior equilíbrio, não estando os Magos tão avassaladores. No entanto, eram eles a ter a primeira oportunidade dos segundos 25 minutos. Cruzamento de “Inho” de livre direto, a encontrar a cabeça de Frederico Canto e Castro no segundo poste, que cabeceava para as mãos de Guerreiro.

Na resposta, surgiam dois tentos do ATP, não tendo nenhum dos jogadores acertado no alvo. Quem rematava era Pedro “Pepa” Gomes e João Faria de Carvalho

Nem dois minutos depois destas tentativas, viria mesmo o golo canarinho! Era “Pepa” a imitar o lançamento de Coelho para o centro da área e Tiago Sampaio, completamente sozinho, encosta para o segundo do ATP United. 

O erro defensivo e subsequente golo sofrido parecem ter acordado “Fitas”, pois na jogada seguinte ele tomava as rédeas do jogo e empatava-o! Recuperava a bola no meio campo e corria mais rápido que todos os defesas, chegando à área adversária e rematado para o 2-2.

Nos últimos minutos escassearam oportunidades e o resultado final seria mesmo aquele estabelecido pelos Magos anteriormente.

Com este empate o ATP soma catorze pontos e mantém um lugar ainda confortável no meio da tabela classificativa. Os Magos perdem a oportunidade de se colarem à Futah no topo, tendo estes últimos um jogo a menos.


Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão