Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-02-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100100

MVP: Tomás Catalão

Skalzburgo vs The Passenger Hostel

Passenger somam vitória muito importante na luta pela manutenção

Jogo a contar para a 10ª jornada da liga Allstars no CIF, entre Skalzburgo e Passenger, com os visitantes a vencerem pela primeira vez esta época no campeonato.

A partida começou equilibrada com as duas equipas encaixadas a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo. O primeiro golo acabaria por surgir numa das primeiras jogadas de perigo do jogo. António Veiga progrediu pelo centro do terreno, fez um passe rasteiro a rasgar a defensiva dos Skalzburgo e, inteligente, Vasco Cardoso deixou a bola passar por entre as pernas esta sobrou para Tomás Catalão que, no frente e frente com o guarda-redes, não tremeu e atirou a contar! Estava feito o 0-1! Os Skalzburgo foram atrás do prejuízo e responderam por intermédio de Jorge Ambrósio “Brux”. Francisco Gonçalves do lado direito cruzou, Ambrósio recebeu de peito e sem deixar a bola cair rematou por cima. A equipa da casa continuava a ameaçar e podia ter chegado à igualdade. Num canto batido do lado direito do ataque, atrasado, Francisco Carrelhas Fonseca rematou forte com a bola a tirar tinta ao poste da baliza defendida por José Villar! A pressão dos Skalzburgo continuava, mas quem dispôs da melhor oportunidade até ao fim da primeira parte foi Vasco Cardoso. Num lance em que, após remate de Amorim, a bola embateu num defesa dos Passenger e sobrou para Vasco Cardoso no meio-campo. Este arrancou em direção à baliza e, já dentro da área, viu Rafa (estrangeiro) negar-lhe o golo com uma excelente intervenção! O intervalo chegava assim com 0-1 no marcador.

A segunda parte começou praticamente com o golo dos Skalzburgo. Jorge Ambrósio aproveitou um erro da defensiva dos visitantes e, só com o guarda-redes pela frente, tirou-o do caminho e rematou para a igualdade! Estava feito o 1-1. Os Passenger responderam por intermédio de Vasco Cardoso, que não conseguiu cabecear com a melhor direção após cruzamento de pé esquerdo de Rodrigo Santos. Estavam melhor os visitantes, que numa excelente jogada coletiva, chegariam ao segundo golo. António Veiga, em zona recuada, fez um passe longo para Rodrigo Santos que, do lado esquerdo, cruzou atrasado para Tomás Catalão, após simulação de Francisco Pignatelli, recebeu e rematou forte em zona central sem hipóteses para o guarda-redes! A equipa da casa respondeu de imediato e podia ter chegado à igualdade. Ambrósio recebeu do lado esquerdo do ataque, tirou um adversário do caminho, cruzou rasteiro para Francisco Gonçalves que atirou ligeiramente por cima da baliza. Com os Skalzburgo mais subidos no terreno, os Passenger procuravam responder em contra-ataque. Acabariam por chegar ao golo da tranquilidade num lance de insistência do lado direito do ataque. Guilherme Lourenço cruzou para as costas da defesa e, sem deixar a bola cair, Vasco Cardoso apareceu e finalizou com sucesso! Estava feito o 1-3. Até final, a equipa da casa tentou reduzir mais sem sucesso.

Uma excelente vitória dos Passenger que somam a primeira no campeonato e alimentam a esperança na manutenção.

por Vasco Rego