Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-10-24 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

  • Estrangeiro

    000000

    MVP: Vasco Brito

    Hasbullz FC vs Glasgoal Bangers

    Golo ao cair do pano permite vitória importantíssima para o Hasbullz F.C

    Na 16ª jornada da liga C3, o Hasbullz recebeu os Glasgoal Rangers e venceu pela margem mínima (1-0). Foi um jogo equilibrado com ambas as equipas a ambicionarem chegar ao golo, porém, as grandes exibições de ambos os guarda-redes, não permitiram que o marcador fosse para além de uma bola a zero. Ainda assim, a insistência e a garra demonstrada pelos jogadores dos Hazbull permitiram um golo no último minuto da partida, tornando assim o momento mais emocionante da noite.

    O jogo começou bastante equilibrado, com uma grande disputa de bola na zona do meio-campo, e poucas oportunidades de perigo no momento inicial da partida.

    Numa fase posterior do jogo, surge assim o primeiro lance de perigo, um atraso do defesa para o guarda-redes, Joni calvinho, que obrigou o arbitro a assinalar um livre indireto quase em cima da linha de golo. O médio dos Hasbullz, Ricardo Donati, foi o responsável pela conversão, mas o esférico acabou por bater na barreira afastando assim a possibilidade do primeiro golo da noite.

    Os escoceses não se deixaram encolher e rapidamente responderam com um grande lance individual, de Rodrigo Godinho, pelo corredor esquerdo, que apesar de ter feito tudo bem, falhou no momento de finalização.

    Com o decorrer do tempo, os homens comandados por Tomás Santos pareciam ter descoberto o ritmo do jogo e assim, chegou a vez de Francisco Moura ameaçar a baliza de Vasco Brito com um remate perigoso a sair centímetros acima da barra.

    A turma comandada por Casqueiro já acusava algum cansaço físico e, mesmo assim em cima do apito para o intervalo, Manel (estrangeiro) disparou para uma defesa extraordinária de Joni calvinho que, mais uma vez, demonstrou a sua concentração e classe entre os postes.

     

     A segunda parte foi semelhante à primeira, em que o jogo continuou a ser disputado entre as duas equipas com grandes oportunidades para ambas.

    Após alguns minutos, surge a primeira oportunidade de perigo para os escoceses, no seguimento de um lance de pura criatividade de Tomás Moura. O jogador, remata o esférico para o canto superior esquerdo, mas esta não entra devido a uma enorme intervenção do guardião dos russos que realizou sem dúvidas uma das defesas da noite!

    Há medida que o tempo passou, os russos estiveram cada vez mais por cima do jogo, e surge assim uma grande arrancada de Manel, que através da sua capacidade física e qualidade técnica consegue passar por quatro adversários antes de ser derrubado, conquistando assim um livre para a sua equipa, que acabou por ser desperdiçado.

    Os jogadores dos Glasgoal tentavam sair em contra-ataque, mas a agressividade defensiva dos russos permitiu uma rápida recuperação de bola no setor defensivo partindo de forma rápida para o ataque e obrigando assim os escoceses a baixar as linhas defensivas!

    No último instante da partida surge o golo da partida! Após diversas tentativas, o avançado dos russos Manel que tanto procurou o golo essa noite, conseguiu colocar o esférico no fundo das redes mesmo ao cair do pano! Que momento de grande emoção onde fez se uma grande festa no estádio do são Miguel com a conquista destes 3 importantíssimos pontos que permitem uma aproximação ao terceiro classificado, que não é nada mais nada menos os derrotados do jogo de hoje. 

    Hasbull F.C tem sido uma das equipas sensações da liga C3 e hoje provaram uma vez mais que a sua raça e ambição fazem dos russos uma equipa difícil de derrotar.

     

     

    Crónica por João Martins

    por Henrique Zilhão