Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-10-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs Átalento

Empate a 3 em jogo já a preparar a próxima época

Na 16ªjornada da Liga C3, o Jardim do Éder recebeu o Átalento. Foi uma boa partida de futebol, em que qualquer equipa poderia ter ganho, mas acabou por terminar empatada a 3 (3-3). O resultado não tem qualquer impacto nas equipas que já não têm quaisquer aspirações esta época.

Apesar de já não haver consequências, a partida começou amena com nenhuma das equipas a conseguir chegar à baliza adversária. A primeira ameaça pertenceu aos forasteiros e veio na sequência de uma bola parada. Livre direto para Zé Diogo à entrada da área. Bateu forte, mas a bola embateu na barreira e voltou para ele. De imediato viu Diogo Henriques a fugir por detrás da barreira e meteu lá o esférico. Henriques ficou na cara de Pile (estrangeiro) mas não conseguiu melhor que um remate à figura para a defesa do guarda-redes. O Jardim do Éder respondeu pouco depois com um contra-ataque rapidíssimo de Filipe Vassalo. Ficou com a bola na direita perto da sua área e rapidamente tabelou com Francisco Chichorro. Progrediu até à área adversária e, ainda descaído na direita, rematou forte, obrigando Diogo Dias a defender para canto. Pelos 15min os italianos conseguiram inaugurar o marcador por João Ferreira. Jogada na esquerda de Miguel Caldeira culminou com excelente passe para as costas da defesa. Ferreira, já mais no corredor central, armou o remate e disparou forte e colocado, fazendo a bola embater no poste direito antes de entrar. Minutos antes do intervalo o Éder beneficiou de uma grande penalidade, Joaquim Quintela foi chamado à conversão e marcou. Mas ainda apanhou um susto, com Dias a adivinhar para onde ia a bola, mas ela mesmo assim acabou por cruzar a linha de golo… 1-1 era o resultado no descanso intermédio.

O segundo tempo começou a abrir, com golo dos visitantes. Passe de Zé Costa para a Henriques na esquerda. Fletiu para dentro e já dentro da área rematou forte, fazendo a bola entrar no buraco da agulha, entre o poste e o guarda-redes. O Éder não demorou muito a responder por Quintela que bisou na partida ainda antes dos 10min da segunda parte. Recuperação de Guilherme Carpinteiro na direita, avançou e viu Quintela numa posição mais central. Meteu a bola para as costas da defesa, obrigando Quintela a rematar já em esforço. Mesmo assim foi suficiente, com Dias ainda a tocar no esférico, mas sem conseguir evitar o 2-2. O Átalento reagiu bem ao golo sofrido, e no minuto seguinte voltou a colocar-se em vantagem, com novo golo de Ferreira. António Pereira deu para Ferreira à entrada da área. Conseguiu ultrapassar o adversário direto no 1v1 e ficou na cara de Pile. Não tremeu, e no confronto com o guarda-redes colocou junto ao poste direito. Antes do fim da partida houve ainda tempo para o terceiro do Éder, fixando o resultado final em 3-3. Luís Guedes estava na esquerda e meteu a bola para Pedro Monteiro. Conseguiu antecipar-se ao defesa e rapidamente rematou para o fundo das redes da zona do bico da pequena área. Até ao fim da partida o Éder pressionou bastante, e mesmo beneficiando de novo penalty, não chegaram ao golo… Desta forma foi 1ponto para cada lado.

 

por Pedro Zilhão