Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

210310

MVP: Tomás Eiró

Chiba FC vs Jardim do Éder

Jardim do Éder Termina Invencibilidade do Chiba FC!

Em partida a contar para a 5ª jornada da liga C3 o Jardim do Éder defrontou e venceu o Chiba FC por 3-2. A formação canarinha acabou assim com a invencibilidade dos líderes do campeonato e saltou para o segundo lugar da tabela classificativa!

O Chiba entrou melhor no encontro e foi a primeira formação a criar perigo. Eugeniu Marandici recebeu junto à linha esquerda, progrediu e serviu Hugo Duarte no interior da área. O avançado rodou sobre o defesa que o marcava e disparou forte, mas o esférico acabou por sair ao lado. O Chiba continuou a pressionar e pouco depois ameaçou de livre direto. Guilherme Cunha assumiu a marcação da bola parada e disparou um míssil na direção da baliza, mas Joaquim “Pêpê” Quintela mostrou estar atento e fez uma boa defesa!
O Chiba estava mais forte e acabou mesmo por chegar ao golo. Guilherme Cunha voltou a assumir a conversão de um livre, mas desta vez tocou ao lado para Miguel Cunha. O médio disparou rasteiro e colocado, não dando hipóteses ao guarda-redes!
A fechar a primeira metade, o Jardim do Éder começou a passar mais tempo no meio-campo contrário e dispôs de uma grande chance para chegar ao empate. Após um livre convertido à entrada da área, o esférico bateu na barreira e acabou por sobrar para Jaime Miranda. O médio disparou forte, mas a redondinha embateu cheio na trave!

Na segunda metade, o jogo ficou mais quente e houve espaço para mais oportunidades de golo. Logo a abrir, Eiró desviou o esférico na sequência de um pontapé de canto e fez a bola passar a centímetros do poste. Logo a seguir, e na sequência de um contra-ataque rápido, Eugeniu ficou isolado, mas acabou por falhar o alvo, não conseguindo assim dilatar a vantagem. E por fim, Jaime acabou mesmo por fazer o golo da igualdade. O médio disparou um tiro indefensável e relançou a partida!
O Chiba acusou o golo e acabou por se desorganizar e ceder ao Jardim do Éder mais espaço no seu meio-campo. Minuto mais tarde, Eiró fez o gosto ao pé e pôs a sua equipa em vantagem. Francisco Guimarães não desistiu de uma bola dividida no interior da área e acabou por ganhar o duelo com um defesa. Tocou ao lado em Eiró e o avançado disparou para o fundo das redes! Estava feito o 2-1!
A turma comandada por Eugeniu Marandici partiu em busca do golo e começou a pressionar a formação adversária. Começaram a lançar-se no ataque e acabaram por sofrer o terceiro de contra-ataque. Manuel Fernandes (estrangeiro) recebeu junto à linha direita, fez uma arrancada até à área contrária e cruzou rasteiro pra o centro do terreno. Eiró recebeu sem oposição e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda-redes! Estava feito o 3-1!
Até ao final, o Jardim do Éder defendeu a vantagem e o Chiba procurou incessantemente chegar ao empate, mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 3-2. Após um cruzamento para a área, Hugo Duarte fez o gosto ao pé com um remate acrobático que só parou no fundo das redes!

O árbitro acabou por terminar a partida, com o Jardim do Éder a terminar com a invencibilidade do Chiba FC que conheceu pela primeira vez o sabor da derrota.

por Henrique Zilhão