Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-26 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: João Maria Silva

Bayer Neverlosen vs Fiorenteta

Bayern continua sem vencer...

Em jogo a contar para a 5 jornada o Bayern Neverlosen recebeu os italianos da Fiorenteta. Foi um jogo de sentido único onde os italianos fizeram valer a sua qualidade e venceram por 0-3. Desta forma aproximam-se do pódio, já os alemães continuam à procura do sabor da vitória.

A partida começou lenta, com ambas as equipas a terem dificuldade em criar lances de perigo. Nos primeiros 10min, o único lance digno de nota pertenceu aos alemães, num remate do meio da rua de João Marques. No entanto levou força a mais e passou ainda a uma distância considerável da barra italiana. Em resposta, os italianos ameaçaram de livre direto, por intermédio de João Silva. Livre descaído na esquerda, perto do bico da área. Silva bateu tenso e tentou colocar no ângulo inferior direito. Vasco Rego estava atento e conseguiu a defesa para canto! Na sequência desse canto os italianos tiveram o golo à vista. Miguel Abilheira bateu para o segundo poste onde apareceu Frederico Romero para o encosto, fazendo o esférico rasar o poste esquerdo da baliza alemã! Apesar da supremacia da Fiorenteta o Bayer ficou muito perto do golo, fazendo uma bola embater na trave. Felipe Paiva recuperou a bola no corredor esquerdo e progrediu. Mesmo com pouco ângulo, e ainda de fora de área, tentou a sua sorte e disparou forte. Miguel Miranda estava atento e conseguiu reagir a tempo, desviando a bola o suficiente para evitar o golo e esta embater na trave! Antes do intervalo os italianos conseguiram chegar à vantagem na sequência de um contra-ataque fulminante. Guilherme Castro recuperou a bola perto da sua área e progrediu rapidíssimo descaído na direita, causando uma situação de 2-1. Deixou para Silva, isolado no centro que só teve de dominar, ajeitar e fazer o golo. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo contou a mesma história, com os italianos a conseguirem controlar a partida sem grande dificuldade. Nos minutos iniciais chegaram a estar perto do segundo na sequência de uma boa jogada coletiva. Culminou com o cruzamento de Romero da direita para o segundo poste onde apareceu Abilheira. Este cabeceou, mas conseguiu fazer o esférico passar por cima da trave…. Após várias ameaças, pelos 10min do segundo tempo chegaram mesmo ao segundo. Silva recebeu a bola no corredor esquerdo, fletiu para o meio onde combinou com Tomás Sousa. Após a tabela ficou na cara do guarda-redes, mas com pouco ângulo, e tentou a sua sorte. Rego conseguiu a defesa na primeira instância, mas a bola acabou por sobrar para Romero que só teve de encostar. O golo afetou os alemães e poucos minutos depois levaram o terceiro, por Sousa. Cruzamento de Romero para o segundo poste onde apareceu Sousa esquecido. De primeira rematou, mas não acertou da melhor maneira na bola. Mesmo assim conseguiu colocá-la junto ao poste, sem hipóteses para Rego. Desta forma selaram o resultado final em 0-3 e levaram os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão