Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-28 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

9 - 0

100300

MVP: Rodrigo Godinho

Glasgoal Bangers vs Átalento

BANG!

O Glasgoal Bangers recebeu e venceu o Átalento em partida a contar para a liga C3. Os escoceses acolheram a estreia da equipa italiana e aplicaram uma goleada pesada.

O Glasgoal entrou em campo com velocidade de ponta e não tardou a chegar ao primeiro golo da noite. Francisco Godinho foi lançado nas costas da defesa contrária, ficou isolado e fez o primeiro da conta pessoal com um chapéu perfeito! O segundo surgiu minutos depois. Francisco Moura fez uma arrancada pelo lado direito do terreno, arranjou espaço e com um disparo colocado dilatou a vantagem!
O jogo era de sentido único e os Bangers não baixavam o ritmo à procura do terceiro. Francisco Moura deu origem a uma grande oportunidade. O médio arranjou espaço junto à linha lateral, fintou o defesa que o marcava e disparou para boa defesa do guarda-redes. Na recarga, Moura cruzou rasteiro para o centro da área e, apesar do guardião já estar batido, ninguém conseguiu chegar a tempo e desviar para o fundo das redes!
Já a fechar o primeiro tempo, o 3-0 acabou mesmo por aparecer. Arruda arrancou pelo centro do terreno, fez uma tabela perfeita com Godinho e, na cara do guarda-redes, atirou colocado para o fundo das redes!

Na segunda metade da partida o Glasgoal entrou novamente com rotação alta e em busca de mais golos. O Átalento ainda estava em fase de habituação e mostrou alguma falta de organização para impedir os ataques da formação contrária. O quarto foi da autoria de Tomás Moura. Após um excelente passe por entre os centrais, o avançado apareceu solto de marcação e não deu hipóteses!  Os escoceses não descansavam e em poucos minutos dilataram largamente a vantagem. Godinho apareceu por duas ocasiões na cara do guarda-redes e em nenhuma delas vacilou! Em 5 minutos bisou e chegou ao hat-trick! Estava feito o 6-0!
A história do jogo não se alterou e até ao final houve uma torrente de oportunidades que deu origem a mais três golos! Arruda e Tomás Moura chegaram ao bis e para finalizar “Flecha” (estrangeiro) fez o golo da noite! Após uma jogada de insistência, o avançado aproveitou uma bola que sobrou no interior da grande área e fez um chapéu perfeito a fazer lembrar Ricardinho! Que golaço!
Minutos mais tarde o juiz da partida apitou para o final do encontro com o 9-0 a ficar registado no placard. Estreia amarga para a turma italiana, mas há ainda muito campeonato para demonstrar o que valem!

por Henrique Zilhão