Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-21 às 21:45 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs Atlético dos Mineiros

Fenerbaços conseguem reviravolta e reforçam a quarta posição na Liga C3!

Em jogo a contar para a jornada 5 da C3, ainda que nenhuma das equipas tenha cinco jogos, entravam em campo duas equipas separadas por apenas um ponto.

A primeira equipa a criar perigo foram os turcos, com João Pedro Valente a fletir para o meio vindo da esquerda e a rematar, mas por cima. Os Mineiros tentaram responder por Lourenço Côrte-Real, que trabalhou muito bem entre vários adversários e na hora do remate valeu aos turcos Gonçalo Mourão, que ofereceu o corpo ao manifesto! Os Fenerbaços voltaram a criar perigo, desta feita numa recuperação de bola no último terço por Tomás Mendonça, que tentou fazer o chapéu, mas Cunha estava atento, defendeu e conseguiu agarrar o esférico. O golo acabaria por chegar para a equipa forasteira, com Tomás Soares a picar a bola por cima de um adversário, esta foi parar aos pés de Côrte-Real já dentro da área e o “7” esteve muito bem a aguentar a pressão do adversário e a rematar para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Logo em seguida do golo marcado, Máximo trabalhou muito bem pela esquerda, manteve a bola dentro das quatro linhas e cruzou milimetricamente para o segundo poste, onde se encontrava Afonso Salgado, que só chegou em esforço e não deu com a baliza! Os turcos instalaram-se no meio-campo adversário e passado pouco tempo chegaram ao empate, numa bola colocada em José Caldeira o dianteiro picou a bola com grande classe por cima do guarda-redes, fazendo o empate! De rajada, remate de fora da área de Gonçalo Costa, defesa incompleta do guarda-redes e a bola vai parar aos pés de Valente que é derrubado pelo mesmo! A cobrança da grande penalidade foi assumida por Gonçalo Costa, o capitão de equipa, que rematou com força para completar a reviravolta, pouco antes do intervalo!

A segunda parte começava com mais disputas a meio-campo, sendo que a primeira equipa a rematar à baliza adversária foram os Mineiros por duas vezes, primeiramente Rúben Santos (estrangeiro) tentou o remate de primeira, e em seguida o mesmo jogador rematou em posição mais central, mas em ambas as ocasiões, Joaquim estava bem colocado e encaixou de forma segura. Os turcos responderam num canto batido por José Caldeira, a servir de forma perfeita Valente, e este ficou a centímetros do golo! De seguida, Valente combinou bem com Gonçalo Costa, e ainda tentou contornar o guarda-redes ao entrar na área, mas Cunha teve uma boa reação e afastou o perigo. Os turcos continuavam mais perto de dilatar do que de sofrer o golo do empate, e José Caldeira trabalhou muito bem entre vários adversários e rematou, mas a bola passou ao lado da baliza. Os Mineiros ripostaram com falta sofrida por João Bernardo à entrada da área. O mesmo cobrou o livre para o segundo poste, onde apareceu Afonso Salgado de cabeça, que ficou muito perto do golo, não fosse a excelente estirada de Joaquim! Poucos minutos depois, Joaquim bateu um pontapé de baliza até à área contrária, servindo Valente, e este recebeu bem e visou a baliza, mas viu Cunha negar-lhe o golo! Já com poucos minutos para jogar, José Caldeira bateu um canto para o centro da área, e Sebastião Costa surgiu de rompante a cabecear para o fundo das redes, acabando assim com as dúvidas na partida! A partida terminou com o resultado fixado em 3-1 e com uma vitória justa para os Fenerbaços, que se aproximam dos lugares cimeiros da tabela. Os Mineiros somam agora apenas 3 pontos em quatro jogos, ocupando a sexta posição de forma provisória na C3.

por Henrique Barrosa