Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-09-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Real Sodacoça vs Alcácer United

Real vence e prolonga bom momento

Num jogo em que acabaram reduzidos a sete unidades, o Real Sodacoça conseguiu superiorizar-se ao Alcácer e venceu por três bola a uma.

No jogo a contar para a décima terceira jornada da Liga C2, os espanhóis receberam os holandeses do Alcácer United e desde cedo a equipa da casa quis marcar o ritmo do jogo.

Primeira oportunidade de golo a surgir de uma combinação entre Francisco Guiomar e Afonso Marcos, com o segundo a rematar forte mas grande defesa de Ochoa (estrangeiro) a negar o golo! Na recarga Afonso Carrilho ainda tentou mas não acertou bem e a bola saiu por cima.

O golo acabou mesmo por chegar pouco tempo depois, grande passe de Rodrigo Remondes a descobrir Francisco Guiomar e o médio dentro de área sem oposição atirou a contar! A equipa do Alcácer foi apanhada de surpresa com o passe de Rodrigo e sem dificuldades, o Real inaugurou assim o marcador no Estádio Pinto Basto.

O golo aumentou os níveis anímicos da equipa e na jogada seguinte, novo lance de perigo, novamente a surgir de Rodrigo Remondes. Desta vez grande lance individual do jovem a começar com uma recuperação de bola, a deixar para trás os defesas e de fora de área a tentar o remate em jeito mas a bola a ir direta à trave! O guarda-redes não tinha qualquer hipótese de defender e valeu a barra a negar o golo.

A primeira parte ficou ainda marcada pela expulsão de Miguel San Payo por acumulação de amarelos e a equipa de Miguel Sousa via-se assim reduzida a sete unidades.

Quem quis tirar proveito da expulsão foi a equipa holandesa que num remate de Luca Carradinha esteve muito perto do golo mas valeu o guarda-redes Miguel que levou a melhor sobre o avançado.

 

A segunda parte começou com uma abordagem mais ofensiva por parte das duas equipas e não foi preciso esperar muito até chegar o primeiro golo. Manu (estrangeiro) fez um grande passe a desmarcar Tomás Avelar e o defesa não desperdiçou a oportunidade e fez um chapéu ao guarda-redes! Golaço do jovem a deixar o keeper com os pés pregados ao chão.

O Alcácer não baixou os braços e foi atrás do resultado. O primeiro lance de perigo surgiu de um cruzamento de João Pedro Carocha para Luca Carradinha, com este novamente a ver Miguel Sousa levar a melhor! Estava muito bem o guarda-redes espanhol que lance atrás de lance evitava que a equipa sofresse golos.

A pressão da equipa holandesa era notável e num lance de Carocha dentro de área, o médio é travado em falta. Na cobrança da grande penalidade, Luca Carradinha não tremeu e desta vez enganou o guarda-redes! Penálti muito bem batido pelo experiente avançado que encurtava assim a diferença no resultado.

As esperanças do Alcácer caíram por terra, quando Rodrigo Remondes decidiu sentenciar o jogo. Francisco Guiomar conseguiu descobrir Rodrigo e isolou o médio que só com o guarda-redes pela frente não vacilou e colocou a bola junto ao poste!

O Real com esta vitória prolonga a sua série de vitórias consolidando o sétimo lugar na Liga C2, enquanto o Alcácer está no último posto e continua à procura da primeira vitória no campeonato.

por Diogo Branco