Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-09-27 às 20:30 @ Universitário 7

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100000

MVP: Diogo Cunha

Lokomotiva vs Invictus

Invictus metem a quinta

Numa jornada que se antevia complicada para ambas as equipas, os Invictus conseguiram provar que são um justo líder de campeonato e conseguiram vencer por uma bola a zero a equipa do Lokomotiv.

No jogo a contar para a Liga C2, tanto os Invictus como o Lokomotiv entraram em campo a respeitar muito o adversário, se por um lado tínhamos os líderes do campeonato, por outro tínhamos uma equipa muito competente que já tinha provado o seu valor frente as restantes equipas chamadas “candidatas ao título”.

O primeiro lance de perigo demorou a chegar mas por pouco que não era o suficiente para adiantar a equipa da casa no marcador. Livre a ser cobrado por Diogo Moita à entrada de área e o esquerdino a enviar a bola direta ao poste! Remate muito bem colocado por parte do avançado que apenas vê o seu golo ser negado pela trave.

A resposta dos russos chegou momentos depois com Pipoca (estrangeiro) a colocar uma excelente diagonal em Luca Vaz, que aparentava estar só com o guarda-redes pela frente mas João Balacó a surpreender o médio e a impedir o remate! Corte importantíssimo que mantinha o nulo da partida.

Quem esteve muito perto de chegar à liderança no marcador foi o Lokomotiv que depois de uma recuperação de bola em excelente posição de Diogo Abreu, ficou frente-a-frente com Diogo Alegria mas enorme intervenção do guardião a negar um golo que parecia quase certo!

Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para mais um livre para Diogo Moita, com o experiente avançado, novamente, a colocar a bola a passar a centímetros da baliza! Por pouco não inaugurava o marcador.

 

A segunda partida começou com o suspeito do costume, Diogo Moita, a ser a principal ameaça. Jogada individual do avançado a deixar dois adversários para trás, a cruzar atrasado e a bola a chegar a Rúben Carvoeiro que viu o seu golo ser negado pelo poste! Estava com azar a equipa da casa que já pela segunda vez enviava a bola ao poste.

O aviso estava dado e no lance seguinte, os comandados de José Fagulha, conseguiram mesmo chegar ao golo. Brilhante visão de jogo de João Balacó a virar o jogo para João Ferreira, com este a cruzar tenso de primeira e num lance de confusão dentro de área, Diogo Cunha apareceu entre os defesas e fez assim o primeiro da partida! Grande jogada coletiva dos Invictus que valia assim a vantagem no marcador.  

Os russos procuraram reagir rápido e pouco depois do golo sofrido, beneficiaram de um livre indireto dentro de área, com Luís Martins a receber o passe e assumir o remate mas a bola a não passar pela muralha defensiva da equipa da casa.

O momento que podia trazer igualdade à partida, surgiu já perto do final, Luís Martins a aproveitar um mau alívio da defesa, recuperou a bola e em boa posição rematou mas, novamente, Diogo Alegria a mostrar toda a sua qualidade e a negar o golo ao avançado!

Acabava assim o encontro com uma vitória dos Invictus que reforçam assim a liderança do campeonato mas também uma grande exibição dos Lokomotiv que mesmo perdendo o jogo, provaram ser uma equipa muito difícil de bater.

por Diogo Branco