Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-11-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

GD Canarinhos vs Ex on the Pitch

Goleada deixa tudo em aberto para a última jornada!

Na penúltima jornada da Liga C1, os Canarinhos receberam o Ex On The Pitch num jogo que ficou marcado pela quantidade de golos. A turma de Vasco Pereira apresentou-se na máxima força e fez uma exibição de encher o olho, vencendo a equipa da casa por uns expressivos 13-0.

Apito inicial a dar início à partida no campo do São Miguel e jogo começou com uma entrada fortíssima por parte dos Ex, que por muito pouco não viram José Santos Alves fazer, muito provavelmente, um dos melhores golos desta época. O avançado recebeu a bola dentro de área, fez um chapéu ao defesa e ao estilo de Bobby Firmino tentou o no-look de calcanhar mas viu o seu golo ser negado por Francisco Gomes! O defesa estava no sítio certo e conseguiu aliviar o perigo!

Os candidatos ao título sabiam da importância de vencer este jogo e estavam a pressionar de tal forma que conseguiram fazer dois golos em menos de cinco minutos. Primeiro, por Rodrigo Santos, o médio recebeu a bola do lado esquerdo, não fez cerimónia e rematou forte junto do poste direito com a bola a parar apenas no fundo das redes! Estava inaugurado o marcador. De seguida, foi a vez de José Santos Alves fazer gosto ao pé. Jogada de João Santos Alves pela direita, com este a fazer o cruzamento para a área e na cara do guarda-redes o avançado não tremeu e fez o segundo da partida.

A equipa da casa não estava a conseguir ter muito espaço para jogar mas a apostar no contra-ataque, numa das jogadas, Rodrigo Pais de Ramos recebeu na profundidade, tentou o remate mas defesa de Rodrigo Cristóvão (estrangeiro) a evitar o pior!

A ganhar 2-0, os Ex não tiraram o pé do acelerador e novamente num curto espaço de tempo voltaram a ferir o adversário marcando três golo de rajada. O terceiro surgiu por Tiago Romão após nova jogada individual de João Santos Alves, o avançado ganhou espaço rematou forte, mas viu Vasco Rego (estrangeiro) levar a melhor. Na recarga, a bola sobrou para Tiago Romão que só teve de encostar.

No lance seguinte, foi a vez de Rodrigo Santos bisar na partida! Manuel Sampaio viu o colega à entrada de área, fez o cruzamento atrasado e o médio fez o seu segundo da noite.

Os Canarinhos continuavam a apostar no contra-ataque e por pouco não chegaram ao primeiro. Grande jogada de Rodrigo Pais de Ramos, o avançado foi progredindo e já perto da área isolou Martim Morais que não conseguiu finalizar da melhor maneira!

Ainda antes do intervalo, ainda houve tempo para uma resposta dos Ex. Desta vez, a ser José Santos Alves a isolar Tiago Romão que no frente-a-frente com Vasco não vacilou e atirou a bola para o fundo das redes!

 

Na segunda parte, a história não mudou, os Ex On The Pitch entraram a todo o gás e tiveram uma entrada avassaladora em campo com três golos, novamente, num curto espaço de tempo. Depois de ir deixando adversários para trás, João Santos Alves colocou-se em posição frontal e rematou sem hipótese para o guarda-redes! Estava feito o 6-0.

O sétimo foi marcado por João Santos Alves que bisou assim na partida! Manuel Sampaio voltou a apresentar uma grande visão de jogo, isolou o avançado que com calma desviou a bola do guarda-redes.

Os visitantes queriam mais e continuavam a pressionar os Canarinhos, num desses lances, Tiago Romão intercetou a bola entre os defesas e assistiu João Pedro Beckert que com classe tirou o adversário da frente e fez o primeiro da conta pessoal.

Minutos depois, foi tempo de Rodrigo Santos e João Santos Alves chegarem ao hat-trick. Primeiro foi a vez do médio, após grande jogada coletiva, com a bola a passar por vários jogadores, Rodrigo recebeu já dentro de área e chegou assim ao seu terceiro golo! Pouco depois, foi a vez de João Santos Alves, na sequência de um canto, o agora guarda-redes João Canadas aproveitou o facto da equipa estar descompensada, lançou rapidamente Manuel Sampaio na profundidade e o médio numa situação de dois para um, ofereceu o golo a João que só teve de encostar.

A equipa da casa mesmo com todas as adversidades tentava chegar ao golo e João Marques esteve pertíssimo de fazer o golo! O avançado ganhou posição aos defesas, tentou o remate mas a bola embateu em cheio no poste!

Até ao final da partida, os Ex ainda conseguiram chegar à baliza com sucesso três vezes. Primeiro por Manuel Sampaio a assinar um dos golos da noite, o médio intercetou a bola no meio dos defesas e só com o guarda-redes pela frente fez um chapéu indefensável para o keeper!

Passado pouco tempos, Rodrigo Santos recebeu novo cruzamento atrasado, desta vez de João Santos Alves e fez o poker na partida! Estava com a pontaria afinada o jovem jogador.

O último da noite surgiu por intermédio de Rodrigo Cristóvão, o agora médio encontrou espaço à entrada de área e com um grande remate colocado fechou assim o resultado. Com este resultado, os Ex On The Pitch continuam a sua grande caminhada na Liga C1, contando já com uns expressivos 87 golos marcados no campeonato, mais do que qualquer outra equipa em todas as divisões. Quanto aos Canarinhos mantém-se na última posição do campeonato mas ainda podem subir na tabela classificativa.

por Diogo Branco