Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-17 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Filipe Santos Paiva

Los Barbaros vs Beercelona

Beercelona ganha em jogo já sem significado!

Já com apenas 3jogos para jogar na Liga C1, o Beercelona foi a casa dos Los Barbaros vencer por 0-2. Foi uma partida com oportunidades, mas onde apenas os espanhóis souberam ser eficazes. No entanto, para ambas as equipas, este foi apenas um jogo para cumprir calendário, uma vez que já nenhuma delas irá ser promovida.

Após o apito inicial os Barbaros entraram fortes, e pouco depois conseguiram ameaçar a baliza de Guedes (estrangeiro) com uma bola no ferro. Mudança de flanco a deixar o esférico a pingar no bico da área no corredor direito. António Duarte conseguiu o domínio, tirou o adversário do caminho fletindo para dentro e disparou. A bola embateu em cheio no poste direito… Os espanhóis responderam pouco depois num contra-ataque rapidíssimo. António Passanha ficou com o esférico perto da sua área e de imediato lançou (estrangeiro). Progrediu até à área adversária e rematou forte, mas acertou na malha lateral… A partida estava disputada, e já mais perto do intervalo os espanhóis voltaram a ameaçar, desta vez por Luís Setúbal. Excelente passe de Filipe Paiva a ver Luís entrelinhas. Com a receção Luís tirou o adversário mais perto do caminho e ficou na cara de António Almeida. Tentou colocar rasteiro para a esquerda, mas Almeida conseguiu uma boa defesa com a ponta da bota. Antes do intervalo os Barbaros ainda tiveram uma última oportunidade por Cristóvão (estrangeiro). Na sequência de um canto a bola ficou na área, Cristóvão, com alguma sorte e perseverança ganhou alguns ressaltos e conseguiu o remate em desequilíbrio. Guedes estava atento e conseguiu a defesa. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais bom futebol com ambas as equipas a irem atrás do golo. Voltaram a ser os da casa os primeiros a ameaçar, desta feita através de um contra-ataque. Afonso Mendonça ficou com a bola e progrediu até à entrada da área. Deixou para Francisco Gil que rematou forte. O disparo saiu bem, mas um pouco colocado demais, e o esférico acabou por passar ligeiramente por cima do ângulo direito. A partida estava disputada e com oportunidades, mas acabaria por ser a sorte a inaugurar o marcador. Livre de Paiva da direita para o interior da área. O jovem médio tentou colocar o mais perto possível do segundo poste, no entanto ninguém tocou, acabando mesmo por entrar junto ao poste sem qualquer desvio, enganando o guarda-redes que esperava o toque. O golo teve impacto nos Barbaros que começaram automaticamente a subir no terreno à procura do golo do empate. Infelizmente teve o efeito contrário e, capitalizando da descompensação defensiva adversária, foi o Beercelona a chegar ao 0-2. Sá recuperou a bola no meio-campo e rapidamente entregou para Rodrigo Aranha mais à frente. Os defesas ainda foram atrás dele mas já não o apanharam e, no confronto com Almeida, Aranha não vacilou e colocou junto ao poste direito. 0-2 e ficou assim seado o resultado final.

por Pedro Zilhão