Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Tomás Costa

Ah Mas vs San-Soutien

Líder volta a vencer, aumentando a vantagem, e a pressão, para o adversário direto!

Em jogo a contar para a Liga C1, o líder San-Soutien foi a casa do Ah Mas vencer por 1-2. Foi uma partida complicada, onde os visitantes arrancaram a vitória nos minutos finais. Desta forma consolidam o seu posto, mas sempre a ver o que o Ex on the Pitch faz, uma vez que têm menos 9 pontos, mas também menos 3 jogos. Já o Ah Mas, provavelmente já está a pensar na próxima época…

O jogo começou muito ameno, com poucas oportunidades. Apenas pelos 10min de jogo é que houve um lance para os visitantes. Luís Cunha estava a pressionar alto e conseguiu roubar a bola à defesa adversária. Ficou com a bola já dentro de área e rapidamente rematou. Vasco Taborda conseguiu a defesa, mas incompleta e a bola ainda sobrou para Tomás Costa. Rematou de imediato, mas os defesas já tinham recuperado posição, ofereceram o corpo ao manifesto e evitaram o golo. Em resposta, José Coelho fugiu pela esquerda e já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste. Frederico Filipe conseguiu chegar em esforço e rematou de primeira, fazendo a bola passar perto do ângulo direito. A cerca de 5min do intervalo o San inaugurou o marcador por Costa. Excelente passe de Neves (estrangeiro) a descobrir Manuel Almeida na direita. Foi quase até à linha de fundo e cruzou rasteiro. Costa antecipou-se aos adversários no 1º poste e encostou para o 0-1.

No segundo tempo o Ah Mas foi atrás do prejuízo e logo nos minutos iniciais ameaçaram por Afonso Barroso. Bom passe de João Serrano a descobrir Barroso nas costas da defesa, ligeiramente na esquerda. Fletiu para dentro e já dentro de área ficou cara-a-cara com Gonçalo Falcão. Tanto tentou desviar de Falcão, que acabou por mandar ao lado da baliza, fazendo o esférico passar perto do poste esquerdo. Pelos 10min, Barroso teve nova oportunidade e desta vez não desperdiçou. Grande passe para as costas da defesa de José Duarte a descobrir Barroso a fugir na diagonal para o centro. Barroso ficou isolado em frente a Falcão, desta vez numa posição mais central, não tremeu e repôs a igualdade. Com a partida empatada e equilibrada, a vitória podia cair para qualquer lado, mas nos últimos 5min foi o San-Soutien quem conseguiu marcar. Combinação entre António Telles e Costa a culminar com Telles a ficar com a bola à entrada da área. De primeira armou o remate, que saiu fortíssimo, fazendo o esférico embater na trave antes de entrar, sem hipóteses para ninguém! Desta forma o resultado final ficou selado em 1-2.

por Pedro Zilhão