Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000000

MVP: Afonso Barroso

Ah Mas vs Beercelona

Ah Mas vence e convence

Na jornada 9 da Liga C1, com duas equipas a precisarem de uma vitória para ganhar confiança, foi a equipa do Ah Mas que deu ofereceu um espetáculo de golos levando assim os 3 pontos para casa.

Num duelo que colocava frente-a-frente Ah Mas e Beercelona o início da partida no campo do São Miguel coincidiu também com os golos! Num dos primeiros lances do jogo, a equipa do Ah Mas beneficiou de um canto e José Maria Duarte não perdeu tempo a colocar a bola na cabeça de João Herédia da Cunha que fez assim o primeiro golo do jogo. Estava inaugurado o marcador!

Os comandados de António Graça não baixaram os braços e no lance seguinte não chegaram ao golo por muito pouco. António Passanha recupera a bola, passa para Custódio que de primeira lança Luís Setúbal e este na cara do guarda-redes não consegue fazer golo devido a uma leitura de jogo muito boa por parte de Francisco Xara, o keeper estava atento e no um-para-um com o avançado levou a melhor, grande leitura de jogo por parte de Xara.

A equipa do Ah Mas sentia-se confiante e após um grande passe de João Serrano para Afonso Barroso tinha tudo para fazer o golo mas João Santos (estrangeiro) apareceu na hora certa e cortou a bola.

Ainda antes do fim da primeira parte, houve tempo para um round two entre Setúbal e Xara, desta vez Filipe Santos Paiva a combinar com João Santos (estrangeiro) que isola Setúbal na cara de Xara e este novamente a não vacilar frente ao avançado e a defender. Duelo muito interessante entre ambos os jogadores!

 

A segunda parte deste jogo prometia um jogo muito mais animado, mais uma vez excelente entrada em campo por parte dos Ah Mas! Miguel Lucas conduz a bola pelo lado direito e após tirar vários adversários da frente cruza para a área onde apareceu José Maria Duarte a encostar para o golo. Excelente jogada de Lucas que vale assim o 2-0 para sua equipa.

A equipa espanhola ia tentado inaugurar o marcador e quando estava a ficar por cima do jogo, novamente a equipa do Ah Mas dilatava a vantagem. Tiago Franco, antecipa-se ao avançado, consegue recuperar a bola e isola Afonso Barroso que só com o guarda-redes pela frente, envia a bola para o fundo das redes! Grande golo de Afonso com muito mérito também para a recuperação do defesa.

Com o Ah Mas mais confortável na partida, o defesa João Coelho apostou na jogada individual e já perto da área dispara um míssil à baliza de Miguel que só parou na trave.

Na jogada seguinte, a equipa de Afonso chegou ao 4.0, uma vez mais Tiago Franco a recuperar a bola na defesa, a dar para Lucas que isola Serrano e Cunha. No dois para um com Miguel, a dupla voltou a causar estragos, Serrano assiste Cunha que bisou assim na partida.

Os espanhóis nunca mandaram a toalha ao chão e pouco depois do golo sofrido, consegue mesmo marcar o primeiro da partida! Combinação muito boa entre Henrique Antunes e Rodrigo Aranha, com este segundo a passar a Custódio (estrangeiro) que após tirar o defesa da frente, coloca a bola junto do poste direito. Grande finalização do médio a surpreender o guarda-redes com um remate de meia distância.

Já perto do final da partida, ainda houve tempo para mais um golo. Falha de comunicação do Beercelona com a bola a sobrar para Afonso Barroso que praticamente de baliza aperta faz o quinto.

A equipa espanhola nunca desistiu do jogo mas apanhou pela frente um inspirado Ah Mas que aproveitou cada oportunidade.

por Diogo Branco