Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-05-05 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

210400

MVP: José Santos Alves

Jupiter FC vs Ex on the Pitch

Ex on the Pitch aniquila Júpiter!

Na 9ºjornada da Liga C1, o Ex on the Pitch foi a casa do Jupiter FC vencer por uns impressionantes 0-5. Foi um jogo de sentido único com os líderes do campeonato a mostrarem porque estão em primeiro. Os irmãos Santos Alves estiveram em destaque com 3 golos e 2 assistências. Desta forma continuam líderes isolados, já o Júpiter mantém o terceiro lugar, mas com mais jogos que os restantes adversários.

A primeira parte da partida foi muito fraca, com nenhuma das equipas a conseguir ameaçar a baliza adversária até aos 20min de jogo. O primeiro lance digno de nota foi um livre direto, descaído na direita, de João Santos Alves. Bateu forte, mas o esférico ganhou altura a mais e passou por cima da baliza defendida por Francisco Costa. Pouco depois foi vez do irmão, José Santos Alves, que, após boa jogada coletiva, ficou com a bola, já dentro de área, ligeiramente descaído para a direita. Sempre sobre a pressão do defesa conseguiu rodar e rematar, mas a bola acabou por embater na malha lateral. Até ao fim do primeiro tempo não houve mais lances e o resultado foi inalterado para o intervalo.

O segundo tempo já contou uma história diferente e, logo nos minutos iniciais, o Ex on the Pitch inaugurou o marcador. Erro adversário a deixar que Gonçalo Ramos recupera-se a bola à entrada da área adversária. Este aproveitou, armou de imediato o remate e colocou o esférico junto ao poste esquerdo. Pelos 10min da segunda parte o Jupiter teve um expulso, o que complicou bastante a vida à equipa. Aliás, pouco depois acabariam por sofrer o segundo. Recuperação de Rodrigo Santos no meio-campo, rapidamente lançou João S.A. na corrida no corredor esquerdo. Já dentro de área este passa para o lado, onde apareceu José S.A. para o encosto. Com pouco menos que 10min para jogar o Ex fez o terceiro, desta vez por Santos. Manuel Sampaio recuperou a bola no meio-campo, progridiu até à entrada da área adversária e deixou para Santos. Este fez mira, e colocou a bola no ângulo esquerdo, belo golo! O Júpiter tentou responder de bola parada. Livre direto à entrada da área para Simão Pereira, porém este bateu com força a mais e o esférico acabou por sair ligeiramente por cima. Até ao fim da partida o Ex fez mais 2 golos, um para cada irmão S.A. Desta forma o resultado final ficou selado em 0-5.

por Pedro Zilhão