Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-05-09 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

100100

MVP: Baltasar Melo

Los Barbaros vs Los Conguitos

Dia de grande inspiração para Los Barbaros!

Neste jogo a contar para a Liga C1, as duas formações entravam em campo com igualdade pontual na classificação, ainda que com um número de jogos disputados diferente. Primeiro jogo de ambas as equipas de regresso à competição e nenhuma queria ficar para trás.

O árbitro indicou o início da partida e a primeira equipa a criar perigo foram os Conguitos, por Gonçalo Silva, que rematou do lado direito forte, mas o guarda-redes adversário afastou para canto! De seguida, novamente Gonçalo Silva na jogada, que cruzou para André Coelho, e este rematou com pouca força para defesa com o pé do guarda-redes dos Barbaros! A resposta surgiu no minuto seguinte e a eficácia foi fatal: Baltazar Melo arrancou pela esquerda, cruzou milimetricamente para o segundo poste e surgiu Afonso Mendonça a finalizar bem para o fundo das redes! Os Conguitos tentaram responder de imediato, com Tomás Sousa a lançar longo para o interior da área, sendo que o esférico sobrou para Luís Martins, que rematou, mas a desviar num defesa adversário! A seguir voltou a verificar-se a máxima de que “quem não marca, sofre” e os Barbaros jogaram longo para Manuel Correia da Silva, o capitão aguentou muito bem a carga de um adversário, deixou para trás em Tomás Félix (estrangeiro) e este puxou para dentro, rematando de forma perfeita ao ângulo da baliza! Belo golo! Os rapazes de Manuel ganharam ímpeto com o segundo tento, e foi ele mesmo a criar perigo poucos minutos depois, rematando cruzado de pé direito e a obrigar Roth a voar para a defesa! A seguir, Baltazar voltou a surgir pela esquerda numa grande arrancada, em que conseguiu manter a bola dentro das quatro linhas e tentou replicar a jogada do golo inaugural, colocando ao segundo poste em Afonso Mendonça, que rematou, mas Barata fez um grande corte! A primeira parte ainda terminou com remate de livre de Luís Távora, mas a bola desviou num defesa e acabou nas mãos do guardião.

Começo da segunda parte e os Conguitos precisavam de ir atrás do prejuízo, tendo sido os primeiros a rematar por Manuel Parreira, que não conseguiu dar com a baliza. Pouco depois, nova oportunidade com Eduardo Matos a deixar no apoio em Miguel Lisboa, que rematou de trivela, mas o guarda-redes afastou para canto! Os Conguitos voltaram a sofrer pela sua falta de eficácia e Félix arrancou pelo centro do terreno, soltou à esquerda antes de ser varrido, e quem apareceu na cara do golo foi Baltazar, que não tremeu e dilatou para 3-0! O quarto golo chegou de rajada e voltou a ser Baltazar a faturar, a ser procurado num passe em profundidade e a chegar mais rápido ao esférico do que o guarda-redes, rematando então de forma subtil e fazendo o bis na partida! Nesta altura os Barbaros já estavam mais soltos no jogo e Félix tentou bisar, com o remate a desviar num defesa, quase a trair Roth, mas o guarda-redes dos Conguitos foi rápido a mudar de direção e a defender! Os Conguitos conseguiram reduzir para 4-1, com Gonçalo Silva a arrancar pela esquerda, a passar por um adversário e a colocar na área em Luís Távora, que rematou por baixo das pernas do guarda-redes! O jogo estava quase a terminar, mas os Barbaros ainda conseguiram chegar à mão cheia, com Manuel a assistir João Norton, que rematou sem hipóteses! Os Barbaros somam agora seis pontos em quatro jogos, enquanto os Conguitos têm apenas três pontos em três jogos, mas temos ainda muito campeonato pela frente.

por Henrique Barrosa