Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-06-30 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100200

MVP: João Maltez

Feyenudes vs Milfwall

Milfwall não vacila, vence adversário direto, e conquista a liderança!

Na 8°jornada da Liga B2, o Milfwall recebeu os Feyenudes no jogo grande da jornada. Foi uma boa partida de futebol, com muitas oportunidades de golo, mas no futebol só pode haver um vencedor, e o Milfwall foi mais eficaz, terminando a partida com uma vitória por 2-0. Desta forma assumem a liderança do campeonato isolados, mas à condição. Para os holandeses, ainda nada está perdido, mas agora têm que correr atrás do prejuízo.

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. O primeiro lance de perigo surgiu pouco antes dos 10 min e pertenceu aos Milfwall, por João Rocha. Recuperou a bola à entrada da área adversária, ajeitou o remate e disparou. O remate foi forte, mas não muito colocado, permitindo uma boa defesa de Tiago Paúl. Minutos depois os holandeses conseguiram forçar uma grande penalidade. Duarte Carvalho foi chamado à conversão e bateu para a esquerda, porém Manuel Varela adivinhou o lado e conseguiu a defesa, segurando o nulo. O jogo estava muito disputado a meio-campo, e só mais perto do intervalo voltou a haver novas oportunidades. Primeiro para os Feyenudes, na sequência de um canto. António Quinta, na direita bateu para o segundo poste onde apareceu Diogo Branco. Conseguiu o encosto, mas a bola acabou por rasar o poste esquerdo por fora... Minutos antes do intervalo os Milfwall também beneficiaram de uma grande penalidade. João Maltez foi chamado à conversão, não vacilou e fez o 1-0. Resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

No segundo tempo os holandeses tiveram que correr atrás do resultado, e ainda antes 10min estiveram perto de empatar a partida. Remate forte de Benjamim Freitas, da zona do bico da área, em arco. No entanto não curvou o suficiente e passou ligeiramente por cima do ângulo esquerdo da baliza inglesa. Pouco depois tiveram uma oportunidade capital por Branco. Excelente jogada individual de Quinta, a desfazer por completo a defesa adversária e, já dentro de área, deixou para Branco no poste direito. Tinha tudo para fazer o golo, mas deslumbrou-se, e acabou por rematar ao lado... A pouco menos de 10min do fim o Milfwall beneficiou de novo penálti, Maltez foi novamente chamado à conversão e, naturalmente, fez o 0-2. Até ao fim da partida os holandeses foram atrás do golo, mas os ingleses conseguiram fechar-se bem e tapar os caminhos para o golo. Aliás ainda beneficiaram de uma oportunidade para matar a partida, mas Francisco Gomes, no confronto com o guarda-redes, tremeu e acabou por rematar ao lado... Desta forma o resultado manteve-se inalterado até ao final, ficando o Milfwall com os 3 pontos.

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão