Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-06-30 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000100

MVP: Martim Costa Marques

Tom Dela powered by DDN vs Pinos Saint-Germain

Pinos sofrem, mas conseguem vitória a ferros!

Na 8ª jornada da Liga B2, Os Pinos foram a casa dos Tom Dela vencer por 0-1. Foi uma partida muito disputada a meio-campo e com poucas oportunidades, mas os Pinos conseguiram ser mais eficazes e levaram os 3 pontos para casa. Desta forma mantém-se no encalço do pelotão da frente, já o Tom Dela continua à procura da primeira vitória.

A partida começou intensa, e logo nos minutos iniciais o Tom Dela esteve perto do golo. Jogada pela direita a culminar com cruzamento de Afonso Carvalho para o coração da área. Afonso Costa estava no sítio certo à hora certa e conseguiu o cabeceamento. Infelizmente não deu a melhor direção à bola, que acabou por passar ligeiramente por cima da baliza. Os Pinos responderam por Martim Marques, numa jogada individual. Recuperou a bola na direita, enfrentou e ultrapassou o adversário direto e puxou para dentro. Armou o remate e disparou cruzado, mas a bola acabou por passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por Luís Pereira. Com o decorrer da partida a intensidade foi diminuindo, e só voltou a haver perigo já perto dos 20min de jogo,e pertenceu ao Tom Dela. Lançamento lateral de Miguel Silva para o coração da área, onde apareceu António Ramos para o encosto. A bola ia à baliza, mas o guarda-redes estava atento e conseguiu manter a baliza inviolada. 0-0 era o resultado ao intervalo

O segundo tempo abriu a todo o gás e logo nos primeiros minutos os Pinos estiveram muito perto do golo. Excelente passe de Miguel Santinhos a descobrir Daniel Anselmo na direita. Só com a corrida e a receção Anselmo ultrapassou o defesa e ficou isolado em frente a Pereira. Anselmo rematou fortíssimo, mas não colocou, permitindo que Pereira oferece-se o corpo ao manifesto e segura-se o nulo. No segundo tempo os Pinos cresceram e assumiram mais o jogo, no entanto ambas as equipas tiveram muitas dificuldades em criar oportunidades de perigo. Só nos minutos finais é que voltaria a haver oportunidades. Primeiro para os Tom Dela, novamente por Ramos. Na sequência de um livre, a bola sobrou para a lateral direita onde estava Fred (estrangeiro). Rapidamente ajeitou e cruzou para o segundo poste onde apareceu Ramos. Conseguiu ganhar nas alturas e cabecear, mas o esférico acabou por rasar o poste esquerdo... Em resposta, e num dos lances finais do jogo, os Pinos chegaram ao golo por Marques. Contra-ataque letal coletivo a culminar com um excelente passe a rasgar de João Pereira para a esquerda. Marques, já dentro de área, sentou um defesa e rematou forte, sem hipóteses para Pereira. Desta forma selou o resultado final em 0-1.

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão