Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-07-22 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Gonçalo Martinho

Vitória de Asdrúbal vs Flamingos FC

A Caminho do Pódio!

Após vencer o Tom Dela no início da semana, o Vitória de Asdrúbal completou a jornada dupla somando mais três pontos diante do Flamingos FC. Os pupilos de João Mendes já estão no segundo lugar e apenas a 1 ponto do Milfwall!

O Vitória entrou bem na partida e não tardou a deixar um primeiro aviso. Eugeniu Marandici recebeu no meio-campo contrário, arranjou espaço e disparou forte, mas Pedro Almeida mostrou estar atento e fez uma boa defesa.
Os encarnados continuaram a carregar e pouco depois acabou mesmo por surgir o primeiro da tarde. Gonçalo Martinho recebeu junto à linha lateral, viu a desmarcação de Miguel Barros e serviu o companheiro de equipa com um cruzamento teleguiado. O avançado apareceu solto de marcação e com uma cabeçada perfeita pôs o esférico no fundo das redes e fora do alcance do guardião.
O jogo ia-se mantendo equilibrado e não houve muitas oportunidades no primeiro tempo. Ainda assim, antes do intervalo, houve tempo para cada um dos guardiões intervir. Antunes apostou na meia distância, mas Pedro Almeida voltou a mostrar segurança e, mesmo a terminar a primeira parte, Feist foi chamado a intervir e fez uma enorme defesa! Bessa e Granate combinaram à entrada da área ao primeiro toque, numa jogada que terminou com Granate na cara do guarda-redes. O médio tentou colocar, mas Feist mostrou grandes reflexos e com uma gigante defesa manteve a vantagem da sua equipa!

Na segunda metade, o Vitória voltou a entrar bem na partida e logo abrir quase fez o segundo. Após alguma confusão na área adversária, o esférico acabou por não ir na direção certa e terminou a sair pela linha de fundo.
A resposta do Flamingos saiu dos pés de Piki. O médio arrancou pela linha lateral, puxou para o melhor pé junto da área contrária e disparou forte, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
O Vitória voltou a acelerar a meio do segundo tempo e conseguiu dilatar a vantagem para 2-0. Primeiro, João Mendes deixou um aviso com disparo cruzado à entrada da área e, logo a seguir, Gonçalo Martinho pôs a sua equipa a vencer por 2-0! Afonso Martins Valente decidiu da melhor maneira após uma boa jogada pela linha direita e cruzou para o centro da área. Martinho apareceu no sítio certo e encostou para o fundo das redes!
O Flamingos nunca desistiu de ir à procura do golo e antes do final da partida ainda conseguiu reduzir. Damásio pressionou a saída de bola da defesa adversária e conseguiu recuperar o esférico no interior da área do Vitória. O capitão do Flamingos serviu Bessa e o médio só precisou de encostar para estabelecer o resultado final em 2-1!

por Henrique Zilhão