Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Francisco Garcia

Metz Lá Dentro vs Estás de Rennie

Metz vence e convence

Num encontro a contar para a jornada 10 da Liga B1, os líderes do campeonato demonstraram toda a sua qualidade com uma vitória justa, conquistando assim mais três importantes pontos na sua caminhada pelo título.

A equipa da casa entrou melhor no encontro e não tardou a chegar ao primeiro! Um cruzamento de Manu para a grande área encontrou Marques que ganhou nas alturas e cabeceou para o golo.

O Estás de Rennie procurou responder ao golo sofrido e esteve perto de marcar numa bela jogada individual de Pedro Afonso que apenas pecou na finalização.

A turma de Metz estava a controlar tranquilamente o jogo, pressionando bem a meio-campo e impedindo que os seus adversários causem perigo.

Ainda antes do intervalo estiveram perto de aumentar a vantagem! Neves ganhou espaço à entrada da área e rematou, mas Gui (estrangeiro) negou-lhe o golo.

 

Os homens de Carretas entraram melhor na segunda parte e conseguiram equilibrar o jogo.

No entanto, não conseguiram responder a tempo e sofreram o segundo! Numa grande jogada de ataque, Chico roubou a bola ao adversário combinou com Afonso e soltou em GP que no 1 para 1 com o guarda-redes não perdoou.

O poderio ofensivo do Metz era visível e os ataques perigosos continuavam. Tiago (estrangeiro) conduziu a bola pelo meio e passou a Chico que do lado direito da área rematou colocado para uma boa intervenção de Gui.

Os líderes do campeonato não davam espaço ao adversário e estavam a dominar completamente. Manu esteve perto de ampliar a vantagem com um remate à entrada da área, mas Gui continuava a impedir que o resultado aumentasse.

Guedes chamado a intervir pela primeira vez cumpriu o seu papel e antecipou o cruzamento de Abel que levava perigo.

Os homens de Henrique continuavam atrás do terceiro e os adversários estavam a ter muita dificuldade em travá-los. Magalhães esteve perto, recebeu um passe em desmarcação e rematou a pronto à entrada da área, mas Gui voltou a mostrar serviço.

Sem encontrar solução para a ofensiva do Metz, os visitantes sofreram o terceiro! Numa grande jogada coletiva, Tiago recebe a bola dentro de área e faz um chapéu ao guarda-redes.

Até ao apito final, a equipa de Rennes não conseguiu reagir e estiveram mais perto de sofrer o quarto do que marcar. O resultado terminou assim e o Metz somou mais uma vitória sem espinhas, num jogo em que demonstrou todo o seu poderio ofensivo.

por João Milheiro