Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pitas de Guadalajara vs Ajax da Madeira

Pitas mantém a perseguição, mas os lugares de acesso à Liga A já começam a parecer complicados…

Em recuperação da 10ª jornada da Liga B2, os Pitas de Guadalajara receberam e venceram o Ajax da Madeira por 5-2. Foi um jogo intenso, onde os visitantes conseguiram dar luta durante o primeiro tempo, mas com o avançar da partida os mexicanos superiorizaram-se e no segundo tempo fizeram a vitória. Desta forma o Ajax continua em último, à procura de ultrapassar a linha de água, já os Pitas vão fazendo o seu trabalho, na esperança do erro adversário.

A partida começou forte, com oportunidades para ambos os lados. Primeiro os Pitas, por Guilherme Brito, com um livre indireto dentro de área, mas onde os defesas souberam cobrir bem os caminhos do golo. O Ajax respondeu com um remate de Diogo (estrangeiro) após boa jogada individual de André Holtskog. Deixou para a entrada da pequena-área onde Diogo tentou encostar no 2ºposte, mas foi em demasia e passou ao lado… Por volta dos 15min de jogo os Pitas chegaram à vantagem com um excelente golo em contra-ataque. Recuperação no meio-campo, descaído na esquerda. Rapidamente Duarte Oliveira viu Nuno Lynce a fugir e meteu-lhe a bola. Vítor Mendes tentou antecipar-se a Lynce, mas o avançado foi mais rápido, desviou do guarda-redes e, já com pouco ângulo, conseguiu o remate certeiro para o golo. Em resposta, no minuto seguinte, o Ajax re-empatou a partida. Jogada individual na direita de João Pequeneza a terminar com cruzamento rasteiro para a terra de ninguém, entre o guarda-redes e os defesas, Diogo estava no sítio certo e conseguiu o desviu para o golo. 1-1 e o resultado não sofreu mais alterações até ao descanso.

O segundo tempo foi outra história, e logo nos minutos iniciais os Pitas resolveram a partida. Em pouco mais de 5minutos fizeram 4.golos! O primeiro, foi na sequência de um lançamento lateral. Oliveira lançou para o 1ºposte, onde apareceu Pedro Santos para o encosto. Depois foi a vez de Francisco Moniz fazer o gosto ao pé, com 2 golos consecutivos. Em ambos os casos, Moniz foi assistido por Brito. No primeiro ficou isolado em frente a Vítor, não tremeu, e fez o golo. Depois, ao receber um passe entre linhas, ligeiramente na esquerda, Moniz enquadrou-se com a baliza. Rematou cruzado e rasteiro e fez a bola entrar junto ao 2ºposte. Logo depois, Brito bateu um canto na esquerda, um defesa desviou no primeiro poste e a bola acabou por entrar. 5-1 A partida ficou resolvida, mas até ao fim do jogo o Ajax foi atrás de reduzir a desvantagem. Já perto do fim conseguiram de facto reduzir com golo de Holtskog, mas já sem qualquer consequência. Desta forma ficou selado o resultado final em 5-2.

por Pedro Zilhão