Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-10-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: David Rosário

FC Famaligato vs Metz Lá Dentro

Famaligato sofre, mas vence!

Encontro que já se previa bastante renhido devido ao momento de forma das duas equipas, o Famaligato teve de passar por momentos bastante complicados para alcançar a vitória!

 

 

Soava o apito inicial, e a primeira oportunidade de perigo seria para o Famaligato, num grande remate de Rodrigo Santos, a proporcionar uma grande defesa de Nuno Guedes. O primeiro da partida não tardaria em aparecer, e era para o Famaligato! Cruzamento de David Rosário e Pedro Bonneville de cabeça a fazer o 1-0. O Metz tentava responder à desvantagem, e Martim Carvalho a colocar a bola em Carlos Barata e que remata cruzado, mas a bola a rasar o poste… Que perigo! Os franceses insistiam, e Carlos Barata a rematar, mas o guardião adversário a defender muito bem, mas na recarga a aparecer Tiago Oom, e a fazer a igualdade no marcador! O jogo continuava muito vivo, e Francisco Pereira a colocar a bola em Pedro Bonneville, e este a amortecer de peito para Rodrigo Cristóvão, que dispara uma autêntica bomba sem dando hipóteses ao guarda-redes! Estava feito o 2-1 para os rapazes de Famalicão!

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo também! A primeira seria para o Metz, com Carlos Barata a receber a bola na frente, e a rematar para uma enorme defesa do guardião adversário! Jogada seguinte, remate de Gonçalo Lopes, mas o guardião a defender. O Metz carregava nesta fase do encontro, e Tiago Oom a meter a bola em Carlos Barata, que remata para uma enorme defesa do guardião do Famaligato! Era a resposta agora dos rapazes de Famalicão, num enorme trabalho de David Rosário, que remata, mas a bola a ir à malha lateral. Jogada seguinte, Rodrigo Santos a colocar a bola em David Rosário, mas este a rematar por cima. O jogo chegava aos momentos finais, e o Metz carregava em busca de um golo que lhes desse a igualdade de volta. Gustavo Ramalho a colocar a bola em Afonso Pires, que denota o quão avançada já se entrava a equipa francesa em campo, dando o tudo por tudo, mas mais uma vez o Keeper a mostrar grande nível e a defender um remate complicadíssimo! Última jogada do encontro, e quase golo do Metz! Jogada incrível desta vez de Miguel Barreira, a rematar cruzado, mas a bola a ir ao poste! Não havia tempo para mais, e o Famaligato ganharia mesmo por 2-1 e avançava assim para a próxima etapa da taça Allstars!

por Diogo Lourenço