Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-10-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Pedro Luz

Iraque Unita vs ATP United

ATP United leva a melhor contra rival de longa data nos 16-avos da taça numa vitória apertada por 2-3 frente ao Iraque Unita.

Os visitantes entraram bem no encontro e não demoraram a inaugurar o marcador. Após o primeiro golo, obrigaram o Iraque a correr atrás do prejuízo e fizeram-no bem porque os adversários nunca conseguiram voltar a igualar o resultado.

Como era de esperar, o encontro começou com máxima intensidade neste duelo entre duas das equipas mais antigas do torneio. O ATP entrou por cima e criou mais oportunidades desde cedo. A primeira ocasião foi uma excelente combinação entre Gonçalo Castro e Pedro Carvalho que rematou com força, mas falhou no alvo por muito pouco. Mais tarde, grande oportunidade para os homens do Iraque num canto, houve um cabeceamento intercetado por um homem de amarelo, mas ainda houve tempo para a recarga que também não entrou porque a defesa estava bem organizada. Logo a seguir, mais uma oportunidade para Peu que arrancou pelo lado esquerdo, ultrapassou o último defesa com muita qualidade, mas um grande corte do lateral que compensou com um carrinho impediu o golo. Mais tarde, Bruno Branco esteve perto de assistir Pedro Luz com um pontapé de baliza batido até à área adversária, mas boa defesa de Tiago Espada manteve o resultado nulo. Não foi nesse lance que Luz inaugurou o marcador, mas foi logo a seguir, depois de receber uma bola no centro do terreno, o médio puxou para o lado e disparou um míssil magnífico que entrou no canto superior da baliza. Golaço serviu para fazer o 0-1! Ainda antes do intervalo, grande susto para a baliza da casa num grande pontapé de Bruno Branco, que esteve muito perto de entrar para o fundo das redes, se Espada não estivesse atento e com os reflexos à altura.

 

Já no segundo tempo, depois de alguns minutos jogados sem lances de perigo, grande oportunidade para Zé Forjaz que recebeu perto da linha esquerda, controlou muito bem a bola, driblou para o centro do terreno e tentou finalizar com um remate forte junto ao segundo poste, mas bom mergulho de Bruno Branco para segurar a vantagem. Pouco depois, Luís Faria esteve perto de aumentar a vantagem depois de um cruzamento ao segundo poste, mas o remate saiu fraco e deu pouco trabalho a Espada. Logo a seguir, novo duelo entre os dois jogadores num remate à queima-roupa de Faria, novamente defendido por Espada, mas a bola voltou a sobrar para o avançado que desta vez tocou para o lado onde estava Miguel Gonzalez que finalizou de baliza aberta. Golo importante aumentou a vantagem para 0-2! Mais tarde um jogador do Iraque foi derrubado dentro da grande área e quem assumiu a cobrança da grande penalidade foi Ricardo Rua que conseguiu enganar o guardião adversário com um remate forte. 1-2! Os visitantes não deram muito tempo para os homens da casa celebrarem o golo porque foi novamente Luz quem pegou na bola à entrada da área, trabalhou bem e finalizou com um remate rasteiro, desta vez de pé esquerdo. Mais um ótimo golo do médio serviu para voltar a dar conforto ao ATP neste jogo complicado, 1-3! Já mesmo em cima do apito final, nova grande penalidade para o Iraque foi batida com frieza por Rua que ainda conseguiu reduzir para 2-3 antes do encontro terminar! O ATP segue assim para a próxima fase da Taça em busca de mais um troféu para colocar no palamarés.

 

 

por Miguel Barrosa